top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Restaurante Popular em Macaé será reaberto dia 24 com refeições gratuitas


Serviço será no mesmo endereço no Bairro Aroeira


O Restaurante Popular Andréa Vasconcelos Meirelles, no Bairro Aroeira, será reaberto, na próxima terça-feira (24). A solenidade será às 10h e, logo após, das 11h às 14h, será servido o primeiro almoço com cardápio balanceado, suco e sobremesa. O objetivo é atender cidadãos vulnerabilizados socialmente e em situação de insegurança alimentar e nutricional.

O endereço é o mesmo onde funcionava antes da pandemia, à Rua Gastão Henrique Schueler, 153. O mais importante da reabertura é que o prato, que custava R$ 1,00 a cada cidadão, agora será gratuito. O secretário de Desenvolvimento Social, Acessibilidade e Direitos Humanos, Fabrício Afonso, destacou que a gratuidade do restaurante faz parte do plano de governo do prefeito Welberth Rezende.

“O governo não mediu esforços para entregar o Restaurante Popular à população. Nós, da Desenvolvimento Social, estamos satisfeitos por conseguir entregar mais este projeto que visa atender quem realmente precisa. Por determinação do prefeito Welberth já estamos trabalhando para a ampliação e vamos implantar outros restaurantes populares na cidade, como no Bairro Lagomar e na Cidade Universitária”, informou. O espaço conta com amplo refeitório, cozinha industrial com área de higienização separada do preparo dos alimentos, entre outras dependências. Serão 30 funcionários trabalhando por dia, entre copeiros, cozinheiros e nutricionistas, no preparo do cardápio balanceado e atendimento ao público.

A coordenadora do Restaurante, Paula Bittencourt, da empresa Singular Gestão de Serviços, vencedora da licitação, informou que o cardápio será exposto diariamente na frente da unidade e no interior às 7h. Para ser atendido no restaurante somente através de senha que será distribuída todos os dias cinco minutos antes da abertura para o almoço, em área coberta, na entrada do restaurante. “É uma alegria contribuir para o governo realizar mais uma meta social de relevância para melhorar a vida das pessoas, das famílias. É este o compromisso prioritário da gestão municipal”, concluiu o secretário.


* Elis Regina Nuffer \ Fotos: João Barreto \ Comunicação Macaé


Patrocinado:






2 visualizações0 comentário
bottom of page