top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Pingo Balacobaco ferve com marchinhas e sambas enredo


Folia carnavalesca extensa e programação variada marcam o sábado de Carnaval


A festa de rua do Carnaval da Alegria continua neste sábado (18) com música, diversão garantida, reforçando a potência das manifestações populares, dos blocos de rua e atrações em quatro pontos do município para toda a família.



Em Imbetiba, a vovó Francisca Cardoso foi com a filha Fátima Cardoso e a neta Lívia Cardoso participar do início da festa com Pingo Balacobaco. “Já tínhamos vindo no Baile de Máscara na sexta-feira e voltamos hoje para conferir o show do Pingo, que está muito bom com músicas da minha época”, relatou Francisca.



Pingo Balacobaco fez em Imbetiba um show voltado para a família toda, com repertório formado por marchinhas tradicionais da festa do Momo, sambas enredo famosos e até composições da Xuxa e clássicas do Trem da Alegria. “Gosto de mesclar ritmos para que toda a família possa brincar no Carnaval”, informou o artista, que no final do show cantou sucessos de axé, além de frevo e maracatu.



Para o morador do Centro, Samuel Duarte, de 52 anos, o show de Pingo Balacobaco, com marchinhas tradicionais do Carnaval, mostra um resgate da história e da cultura da folia. “Hoje vemos famílias brincando aqui em Imbetiba, um mar de gente que extravasa os sentimentos guardados na pandemia”, disse.



Bira Bello mostra humor e agita Barra


Na Barra, Bira Bello convidou os foliões a irem com ele em um show marcado por irreverência, bom humor e espontaneidade. O público vibrou com seus sucessos "Curtida não é traição" e "O pai só quer tu".


- O show está a cara do Carnaval. E a presença da ambulância nos dá uma sensação de conforto caso alguém passe mal – comentou a administradora Valéria Cruz, de 38 anos.

Com três cds lançados, o cantor chegou com seu famoso #BiraBus, mostrando suas cores vivas conhecidas pelos seus fãs. “Preparamos um show com uma pegada especial para o Carnaval e para contagiar a galera”, definiu. Também na Barra, o DJ Alex Ferreira montou um set list com hits de sucesso.


Kynnie comanda bloco Atura BB em Glicério


Kynnie convocou Glicério para chamar os amigos, levar suas fantasias e vestir-se de paz e alegria no Bloco Atura BB, em Glicério. “Respeitamos a diversidade e caímos na folia com responsabilidade. Viemos trazer muito entretenimento e música para a Região Serrana”, entoou.

Kynnie comandou o Bloco Atura BB em Glicério, acompanhada de músicos na guitarra, baixo, teclado, percussão, sax, trompete, backing e bailarinos.

A cantora lançou o primeiro EP de sua carreira, "Kynnie", com sucessos como "Alucinação", "Pretinho" (participação de Lukinhas) e "Não Sou de Ferro" (participação de Edi Rock). Além disso, a artista lançou a segunda parte do projeto homônimo com feats de peso, como Preta Gil ("Oro"), Luthuly ("Champagne & Lingerie") e Dona Nyna, Ruxell e Bivolt ("190").


Além de Kynnie, Felipe Braga e DJ Kallo foram as atrações de Glicério.



* Texto: Janira Braga / Fotos: Rui Porto Filho / Comunicação Macaé


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé - RJ






15 visualizações0 comentário
bottom of page