top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Nutricionista dá receita de três bebidas refrescantes para o Verão


Ideia é unir especiarias, frutas e ervas aromáticas em receitas rápidas e simples


O Verão chegou e a nutricionista Janira Braga dá a dica de três bebidas geladas e refrescantes que não vão comprometer a dieta.

- No calor, é importante caprichar na hidratação com o consumo de água. Já outras bebidas geladas como chás, sucos e a água saborizada podem contribuir para o aumento da ingestão de líquidos e a ideia é unir ingredientes saudáveis como frutas, especiarias e ervas aromáticas – afirmou a nutricionista.

De acordo com Janira Braga, as especiarias contêm compostos bioativos que fazem bem à saúde, combatem o envelhecimento precoce, ajudam na digestão, além de acrescentar aroma. “Já as ervas aromáticas como hortelã e manjericão dão um toque de sabor e frescor, além de ajudar a prevenir infecções”, detalhou.

Desta forma, três bebidas geladas e refrescantes que não comprometem a dieta por terem baixíssimas calorias, segundo a nutri, são: limonada com água com gás e suco de limão siciliano com uma folha de hortelã e uma pitada de canela; chá verde gelado com cereja, alecrim e uma pitada de cravo em pó e água saborizada com morango, manjericão, laranja e uma pitada de gengibre.

- Além de deliciosas, essas bebidas contêm vitaminas e minerais e possuem ingredientes que fortalecem o sistema imunológico e auxiliam na prevenção de doenças – destacou. * Janira Braga / assessora de imprensa.



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page