top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Netinho Carvalho agita público em Imbetiba



O Carnaval como manifestação típica da cultura popular incentivou em Macaé neste 2023 a valorização da tradição local da festa na praia e na serra. A folia reúne pessoas de todos os estilos que celebram, com liberdade individual, seus gostos e estilos.



Em Imbetiba, o cantor Netinho Carvalho subiu ao palco do Carnaval da Alegria e apresentou um repertório formado por samba de raiz, Arlindo Cruz – homenageado este ano pela Império Serrano -, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, entre outros.



Macaense, Netinho iniciou sua trajetória musical aos 12 anos, integrou vários grupos como Sem Limite, Só Samba e Samba da Vila. Acompanhou artistas como Almir Guineto, Jorge Aragão, Fundo de Quintal, entre outros. Desde 2019 em sua carreira solo, tem as músicas gravadas: “Meu Rio, Meu Samba, Meus orixás” e “Onde eu nasci e me criei”.



“A apresentação é pra samba no pé, então incluímos também o pagode dos anos 90 em sucessos do Exaltasamba, Revelação, Art popular e outros”, enumerou. A operadora de caixa de supermercado, Rosália Nascimento, curtiu o show de Netinho Carvalho com a mãe, Vera Nascimento. “Viemos participar usando arquinhos de sereia e pirata para entrar no clima, os ritmos, a força e a presença dos artistas estão sendo fundamentais para o sucesso aqui em Imbetiba”, disse Rosália.



O secretário de Cultura, Leandro Mussi, pontuou que o resgate do Carnaval impulsionou a geração de emprego e o entretenimento para a população. “O Carnaval da família, da alegria, da paz prestigiou artistas locais, foi descentralizado, com apoio de diversas forças de segurança e mostra a potência de Macaé como gerador de cultura artística”, assinalou.


* Texto: Janira Braga / Fotos: Ana Chaffin / Comunicação Macaé


Divulgação:




14 visualizações0 comentário
bottom of page