top of page

Walking Tour revive a história de Macaé por meio de seus monumentos

  • Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
    Jornal Esporte e Saúde
  • há 1 dia
  • 2 min de leitura

As inscrições estão abertas e são gratuitas / Foto arte: Reprodução internet


A história macaense contada através de esculturas, bustos e estátuas. Essa é a proposta da edição de maio do Walking Tour que fará circuito pela área central da cidade sob o tema: “Memórias em Bronze: a História de Macaé em Monumentos”. O passeio guiado acontecerá nas sextas-feiras, dias 16 e 23. As inscrições estão abertas e são gratuitas.


Realizado pela Secretaria de Turismo, o Walking Tour oferece aos participantes uma imersão pela história de Macaé, contada através de suas particularidades. Desta vez, a proposta engloba símbolos localizados na área central e que remetem a acontecimentos ou personalidades históricas da cidade.


O ponto de encontro do passeio será no busto em homenagem ao médico Júlio Maximiano Olivier, conhecido como Doutor Júlio Olivier, localizado na Praça Washington Luís, próximo à Academia Popular.


“De lá faremos parada em outros pontos da praça, indo até o Museu Legislativo e encerrando no monumento a Louis Braille, na Avenida Presidente Sodré. A duração da caminhada, incluindo as paradas, é de cerca de 1h20, em um trajeto de um quilômetro”, detalha a responsável pelo projeto e guia, Paloma Rosa.


Os passeios acontecem às 9h, no dia 16 e às 15h, no dia 23. Para se inscrever basta encaminhar e-mail para: macaewt@gmail.com. É preciso informar nome completo e data de interesse. A confirmação e as orientações são encaminhadas também via endereço eletrônico.


* Texto: Jornalista Juliana Carvalho / Comunicação Macaé.


Divulgação:


House açaí ! Avenida Elias Agostinho, 468, na rotatória de Imbetiba, ao lado da padaria


Restaurante O Que é Que a Baiana Tem?

Rua Expedicionário Miguel Maroti Cabral , N° 44- Aroeira, Macaé

Alameda José Cristiano Neto, 140, Riviera Fluminense

Delivery 22 99981 2236


Macaé e região

 
 
 

Comments


bottom of page