O projeto de canoa com alunos da rede pública, do Clube Vela Jovem Macaé, teve início com passeios escolares. O interesse pelo esporte, por alguns alunos que participaram do passeio, motivou o início do projeto. A vontade de outros, que nunca haviam remado, levou ao seu crescimento. Tudo isso culminou na decisão de participarem de um campeonato.
No fim de semana de 8 e 9 de junho, Macaé recebeu a 2ª etapa do Circuito VA'A Costa do Sol. Cinco meninos, ao lado da professora, alcançaram o 3º lugar do pódio. São eles: Marcos Daniel França, Isaque Matusalém de Jesus Santos, Erickis Pablo Reis Santos, Leandro Mendes de Souza Filho, do C. M. Samuel Brust; e Kaio de Carvalho Lima de Oliveira, do C.M. Dr. Cláudio Moacyr de Azevedo.
Apesar de apenas cinco terem participado da competição, o projeto conta hoje com dez alunos. Que fizeram questão de estarem presentes e apoiarem os colegas na estreia do grupo.
O intuito do Projeto Canoa Vela Jovem Macaé Junior não é formar atletas, mas promover uma rotina e convívio saudável.
O projeto acontece aos sábados, em Imbetiba, das 8h às 10h, e é aberto à todos os alunos e alunas da rede pública. Ele conta com apoio de membros do clube e amigos do projeto, que acreditam que o esporte é um caminho que pode levar à muitos lugares.
A Canoa Vela Jovem Macaé Junior foi concebida pela remadora experiente, e professora da rede municipal de Educação, Cristiane Montebello Esmeraldino.
* Assesoria de imprensa / colaboração Cristiane Montebello Esmeraldino
/ fotos: Divulgação.
Comments