top of page

Tudo pronto para exposição “Ame Macaé”

  • Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
    Jornal Esporte e Saúde
  • há 18 horas
  • 2 min de leitura

Mostra de Marcelo Machado será aberta nesta terça-feira, na Galeria Hinderburgo Olive

Foto: Divulgação


Estreia nesta terça-feira (1º de julho), na Galeria Hinderburgo Olive, às 19 horas, a exposição AME MACAÉ, assinada pelo arquiteto, designer de interiores e artista plástico Marcelo Machado. Com visitação gratuita das 9h às 17h, a mostra reúne obras que exaltam a cidade por meio de uma técnica mista e sustentável, unindo fotografia, pintura e reaproveitamento de materiais.


Foto: Divulgação


Marcelo utiliza imagens de monumentos e pontos turísticos de Macaé, que ele mesmo fotografa e imprime em adesivos. Esses adesivos são aplicados sobre placas de MDF e MDP descartadas por loja de móveis modulados. A partir daí, o artista intervém diretamente na superfície com tinta acrílica, criando camadas que combinam o realismo fotográfico com a expressividade da pintura. “Essa é uma mostra que estou fazendo para incentivar o amor a Macaé. Por isso, as obras destacam lugares marcantes da cidade, com uma abordagem artística que também é consciente do ponto de vista ambiental”, explicou.


Foto: Divulgação


Com formação acadêmica na Universidade Santa Úrsula (RJ), Bauder College (Atlanta/EUA) e na Escola de Artes Visuais do Parque Lage (RJ), Marcelo também acumula experiências em exposições coletivas e individuais no Brasil e nos Estados Unidos. Para ele, o objetivo da exposição vai além da estética: é um convite ao pertencimento. “Macaé, de múltiplas faces, pode ser o que seu olhar permitir. De céu cor-de-rosa ou azul inconfundível, chão verde-azul ou alaranjado, tudo depende do ângulo em que se vê. AME MACAÉ é mais sua do que minha! É para curtir e ser feliz”, define.


Foto: Divulgação


A exposição segue até o dia 31 de julho e promete emocionar moradores e visitantes com suas cores, luz e valorização do território macaense.


“A mostra AME MACAÉ reforça o papel da arte como ferramenta de transformação e conexão com o território. É uma iniciativa que une talento, consciência ambiental e amor pela cidade, elementos que queremos incentivar cada vez mais por meio da Secretaria de Cultura”, comentou a secretária da pasta, Waleska Freire.


* Texto: Jornalista Janira Braga / Comunicação Macaé.


Divulgação:


Restaurante O Que é Que a Baiana Tem?

Rua Expedicionário Miguel Maroti Cabral , N° 44- Aroeira, Macaé

Alameda José Cristiano Neto, 140, Riviera Fluminense

Delivery 22 99981 2236



 
 
 

Comments


bottom of page