top of page

Shoppings e academias voltam a funcionar em Rio das Ostras, no RJ

Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
Jornal Esporte e Saúde
12 de ago. de 2020
2 min de leitura

Foto: tripadvisor/Reprodução internet


Município avançou para a bandeira amarela nível 2 neste fim de semana. Nova avaliação será feita em 15 dias. Entidades religiosas, galerias, cursos livres e atividade de profissionais liberais também estão autorizadas, com restrições.


A Prefeitura de Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio, voltou a liberar a abertura de shoppings e galerias comerciais, cursos livres, academias e entidades religiosas. Essas atividades estavam suspensas desde o dia 25 de julho por causa do aumento do número de casos da Covid-19 na cidade.


De acordo com a Prefeitura, o avanço para a bandeira amarela nível 2 e a consequente liberação dessas atividades se deu pelo aumento no número de leitos de UTI e melhora em alguns índices epidemiológicos no município.


Ainda de acordo com a Prefeitura, com a ampliação, o município passou de 4 para 11 leitos de UTI para Covid-19 e a taxa de ocupação nesta segunda está em 50%.


Apesar da reabertura, cada segmento liberado têm restrições específicas de horários, capacidade e forma de atendimento, que podem ser conferidas no decreto publicado na última sexta-feira (7).


A atividade dos profissionais liberais e da renda alternativa também foi autorizada, com restrições.


O acesso a lagoas, praças, parques e pontos turísticos continuam proibidos.


Nas praias, são liberadas somente atividades físicas individuais, com restrições.


De acordo com a Prefeitura, os indicadores da Saúde serão reavaliados em 15 dias, a contar da data de publicação do decreto.


Vale lembrar que, segundo a Prefeitura, o isolamento social continua e só se deve sair de casa por necessidade.


"As recomendações de evitar aglomerações e isolamento total dos grupos mais vulneráveis ainda persistem, e o uso da máscara é obrigatório em todo município, sob pena de multa", ressalta.


- Casos da Covid-19


De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado pelo município na sexta-feira (7), Rio das Ostras tem 1.431 casos confirmados da Covid-19, com 62 óbitos causados pela doença.


* Por G1 — Região dos Lagos.




 
 
 

Comentários


bottom of page