top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Sesc Verão agita Macaé na manhã deste sábado


O Prefeito Welberth Rezende ressaltou a importância do evento para Macaé


A manhã ensolarada deste sábado (4) abrilhantou ainda mais a programação do Sesc Verão, na Praia Campista. Entre as atividades, o destaque foi a Clínica do campeão pan-americano de taekwondo Diogo Silva, conhecido, também, por lutar contra a falta de incentivo à modalidade e pela causa negra. O Prefeito Welberth Rezende ressaltou a importância do evento para Macaé.



“O Sesc Verão é um projeto que promove a qualidade de vida, incentiva as práticas esportivas e atividades físicas. Esse tipo de evento contribui com as políticas públicas desenvolvidas pelo município, pois a cidade recebe medalhistas, campeões, e essa proximidade, de alguma forma, inspira ainda mais nossos atletas. Vale lembrar que o programa Bolsa Atleta foi ampliado como reconhecimento ao desempenho dos atletas macaenses que nos enchem de alegria com os resultados que trazem de várias partes do mundo em grandes competições. Sabemos da luta deles em busca de patrocínios e o programa cumpre o seu papel de incentivo porque contribui para o pagamento de inscrições, suprimentos e outras despesas menores”, destacou o prefeito Welberth Rezende.



Welberth Rezende já foi homenageado com um Discóbolo de Mirón, maior símbolo da Educação Física, e se tornou o único prefeito do Brasil a receber a honraria. Ainda foi premiado com o troféu Destaque da Federação Fluminense de Karatê.



O secretário de Esportes, Marvel Maillet, informou ainda que, na edição de 2022, o Bolsa Atleta contemplou 164 atletas de várias modalidades. A intenção, de acordo com o secretário, é dobrar esse número para que novos competidores possam participar do programa já este ano. “Uma das mudanças será a idade mínima de 10 anos para que atletas dessa idade possam concorrer a uma vaga. Os valores variam de R$ 500 a R$ 1.500”, pontuou Marvel.



A manhã deste sábado contou ainda a clínica de jiu-jitsu com Paulo Caruso; Aulão de Karatê com Samara Jardim; Torneio de Frescobol; Projeto Mistura do Bem; Imperadores da Dança; Dança das Redes; além de muitas brincadeiras dinâmicas em “Entenda a Física Brincando”.


A programação segue durante todo o dia: às 14h acontecem o Mergulho na Proteção; Onda literária: intervenção poética; e Show de Percussão. E em seguida, às 15h, Clínica de vôlei de praia e também cortejo brincante. Já às 16 horas, Aula de Ritmos.



Ainda foram promovidas a Exposição Paredes Cegas, Exposição na Onda Contra o Plástico e Torneio de Beach Soccer Feminino, que seguem até às 17h. Já o torneio de vôlei de praia segue até às 15h. E os Jogos Intergeracionais vão até às 16h.


A banda Biquini sobe ao Palco Principal às 21h . Biquini, anteriormente conhecida como Biquini Cavadão, é uma banda de rock, formada em 1985 no Rio de Janeiro, por Bruno Gouveia (vocal), Miguel Flores (teclados), Álvaro Birita (bateria) e Carlos Coelho (guitarra), tendo atualmente, como músicos convidados Marcelo Magal (baixo) e Walmer Carvalho (saxofone).


A banda promete animação e presença de palco em uma estrutura montada com iluminação e outros elementos visuais para os principais sucessos, como Vento Ventania, Tédio e Chove Chuva.


* Jornalista: Julie Silveira / Fotos: Moisés Bruno / Comunicação Macaé


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé - RJ





7 visualizações0 comentário
bottom of page