Semana Acadêmica: FeMASS promove em Macaé obre inovação, trabalho e sociedade
- Jornal Esporte e Saúde

- há 1 hora
- 2 min de leitura

Palestras, painéis e apresentações culturais integram a programação
Foto: Arquivo Secom Macaé / Reprodução internet
Começa nesta terça-feira (19) a Semana Acadêmica da Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS). Com o tema “Desafios Contemporâneos e Inovações Necessárias: Trabalho, Educação e Sociedade”, a programação segue até quinta-feira (21) com palestras, mesas-redondas, painéis temáticos e apresentações culturais. O evento acontecerá sempre a partir das 18h, na Cidade Universitária. Inscrições online aqui.
Oficinas, minicursos, exposição artística e apresentação de trabalhos acadêmicos desenvolvidos pelos estudantes da instituição também integram o evento que tem como proposta fortalecer a integração entre ensino, pesquisa, extensão e sociedade.
“A Semana Acadêmica representa um espaço estratégico de formação, diálogo e construção coletiva do conhecimento. Pensamos em uma programação conectada aos desafios contemporâneos da educação, do trabalho e da sociedade, aproximando nossos estudantes das transformações do mercado, da inovação, da pesquisa e das demandas sociais do nosso tempo. Além disso, o evento reafirma o compromisso da FeMASS com uma formação pública, crítica, inclusiva e socialmente comprometida”, ressaltou o diretor da instituição, Eddie Paiva.
A abertura oficial acontece nesta terça, às 18h30, com a solenidade e o debate “Inteligência Artificial: Ensino, Trabalho e Formação Profissional” no Auditório Cláudio Ulpiano, Bloco A. Ao longo da programação, o público poderá participar de atividades sobre empreendedorismo, inclusão, diversidade, tecnologia, petróleo e gás, mercado de trabalho, liderança feminina, Power BI, pós-graduação, entre outros temas.
Confira a programação completa abaixo. Mais informações estão no link do evento, disponível no Instagram da instituição: @femassoficial.
Terça-feira (19/05)
18h - 22h - Exposição Artística
18h30 - 20h30 - Solenidade de abertura e debate “Inteligência Artificial: Ensino, Trabalho e Formação Profissional”
19h - 20h30 - Alimentação e ancestralidade na escola
19h - 20h30 - Caminhos e possibilidades na pós-graduação
19h - 20h30 - Carreiras no ecossistema Petrobras
19h - 20h30 - Empreender em Macaé: desafios e oportunidades
19h - 20h30 - Questões sociais da Engenharia e Tecnologia
20h30 - 22h - Apresentação musical com alunos FeMASS
Quarta-feira (20/05)
18h - 20h30 - Exposição de Negócios de Alunos Empreendedores
18h - 19h - Produção acadêmica FeMASS: Trabalhos e Projetos de TCCs (banners)
19h - 20h30 - Oficina de Simulação de Negócios
19h - 20h30 - Oficina de SLAM
19h - 20h30 - Open the CASE: Um pivô da mudança empreendedora
19h - 20h30 - PowerBI: introdução às ferramentas de business intelligence
19h - 20h30 - Quem forma quem? Saberes de gênero, raça e classe para além da escola
20h30 - 22h - I Cine Debate FeMASS: Curtametragem "Fogo nos macacos"
Quinta-feira (21/05)
19h - 20h30 - Aplicações da Química na Produção e Tratamento Primário de Petróleo
19h - 20h30 - Do currículo à contratação
19h - 20h30 - Mercado de trabalho e novas competências
19h - 20h30 - Mulheres na engenharia e em cargos de liderança
19h - 20h30 - Operações Logísticas Offshore
19h - 20h30 - Refletindo a prática docente em diálogo com a disciplina de diversidade, educação antirracista e povos originários
* Texto: Jornalista Juliana Carvalho / Comunicação Macaé.
Divulgação:

Macaé RJ




Comentários