Segurança Presente e Guarda Ambiental da Prefeitura de Macaé conduzem indivíduo à prisão por comércio ilegal de animal silvestre
- Jornal Esporte e Saúde

- 7 de jan.
- 1 min de leitura

O caso foi registrado como crime ambiental / Foto: Divulgação
Na tarde de segunda-feira (5), uma guarnição da Segurança Presente realizou a prisão de um homem flagrado comercializando ilegalmente uma iguana, animal silvestre protegido por lei. Após a abordagem inicial, foi acionado o apoio da Guarda Ambiental, que acompanhou toda a ocorrência, garantindo o cumprimento dos procedimentos legais. O indivíduo foi conduzido à 123ª Delegacia de Polícia, onde permaneceu preso. O caso foi registrado como crime ambiental.
O animal apreendido foi encaminhado à Secretaria de Proteção Animal, responsável por assegurar os cuidados necessários e avaliar sua destinação, conforme as normas de preservação da fauna. Com mais esta ação repressiva ao crime ambiental, a Secretaria de Ordem Pública de Macaé vem reafirmar seu compromisso com a proteção da vida silvestre, em cumprimento da legislação. A comercialização de animais silvestres é crime sério e deve ser combatida com rigor.

Foto: Divulgação
* Texto: Jornalista Marilene Carvalho / Comunicação Macaé.
Divulgação:

Alameda José Cristiano Neto, 140, Riviera Fluminense
Delivery 22 99981 2236

Contato: Tel (22) 999186608

Rotatória da praia da Imbetiba/ Macaé/RJ







Comentários