top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Pérola Rosa pode se tornar ONG em junho

Grupo atende mulheres com doenças oncológicas e outras comorbidades


Legenda: A última palestra com as mulheres Pérola Rosa falou sobre as formas de amor.

Foto: Facebook / Divulgação


Existente desde 2018 em Rio das Ostras oferecendo apoio gratuito à mulheres com problemas oncológicos, o grupo Pérola Rosa deverá se transformar em ONG, a partir de junho. As advogadas que prestam ajuda voluntárias ao grupo e às assistidas estão juntando as documentações para dar entrada na transformação do Pérola Rosa em Organização Não Governamental (ONG) podendo celebrar convênios, parcerias oficiais com empresas e governos municipal, estadual e federal, entre outros. A informação foi prestada pela advogada Noeme Oliveira Timóteo, cujo escritório de advocacia presta apoio voluntária ao grupo e às mulheres.


Atualmente o Pérola rosa é um projeto que só atende mulheres em tratamento oncológico, com fibromialgia, depressão e outras doenças graves que não conseguem assistência jurídica e outras como nutricionismos, psicológico. O grupo além desse apoio consegue oferecer descontos em farmácias de manipulação, lojas, salão de beleza, doa perucas, cestas básicas e cursos. Recentemente, conseguiram fechar uma parceria onde uma oficina mecânica está oferecendo gratuitamente curso de mecânica de carro e de moto para mulheres.


As voluntárias proporcionam às participantes, cursos, palestras motivacionais e psicológicas, como aconteceu na última sexta-feira (26 de maio) no bairro Mariléa, sobre “As Cinco Linguagens do Amor”, proferido pela psicóloga Marleide Santana. Segundo a advogada Noeme Oliveira Timóteo, o Pérola Rosa recebe apoio da Câmara de Vereadores e a prefeitura de Rio das Ostras, com oferecimento de espaço para as reuniões do grupo, de eventos bem como da divulgação. “Por enquanto, esse apoio é feito de maneira voluntária, já que o Pérola Rosa ainda é um grupo civil, sem esse aporte oficial de ONG, mas estamos caminhando para que isso se torne efetivo”, detalhou a advogada. O Pérola Rosa tem uma página no facebook que pode ser acessado pelo endereço https://www.facebook.com/quimioterapiaemulher/?locale=pt_BR


Escritório de advocacia


Assim como oferece apoio jurídico para o Pérola Rosa, o escritório de Noeme Oliveira Timóteo, o NT Assessoria Jurídica gratuitamente as participantes orientação bem como dão entrada judicialmente à aposentadoria por doença, por idade, com pedido de fornecimento de remédios, tratamento ou cirurgias que o SUS ou o município não cobrem.


“Em nosso escritório temos uma banca de advogadas que tratam de questões previdenciárias, de família, do consumidor e trabalho para clientes particulares e o mesmo serviço fazemos voluntariamente para as integrantes do Pérola Rosa que precisam dessa ajuda e não tem como pagar os custos advocatícios”, detalhou Noeme Timóteo. O escritório NT Assessoria Jurídica funciona na Av. Jane Maria Martins Figueira, 459 - Jardim Mariléa e o telefone é (21) 96703-4844, atendendo em horário comercial.


* Tania Garabini / assessora de imprensa


2 visualizações0 comentário
bottom of page