top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Pré-carnaval da Cultura em Macaé levou alegria para bairros da cidade



Foram quatro dias de folia. Uma alegria gigante estampada nos rostos, tanto de criancinhas ainda dando os primeiros passos até uma senhorinha de idade, fantasiada e saboreando cada segundo da festividade. O pré-Carnaval, organizado pela Secretaria de Cultura de Macaé entre os dias 13 e 16 de fevereiro, teve seu palco montado no Solar dos Mellos - Museu de Macaé (Centro), na Imbetiba, na Barra e no Lagomar.


Em todos os dias, a banda da Escola de Artes Maria José Guedes (Emart) se apresentou com repertório carnavalesco animadíssimo recheada de marchinhas e canções de Carnaval. As outras apresentações foram Beto Vally, levando o seu axé para o Solar dos Mellos e o Lagomar, e a bateria Amigos do Samba, com muito samba enredo na Imbetiba e na Barra.


Em todos os bailes sobrou diversão. Afinal, é Carnaval! Confetes e serpentinas eram brinquedos inseparáveis da criançada. E quando os confetes acabavam, os pequenos sentavam no chão, enchiam o saquinho e jogavam tudo para o alto novamente. Fantasias não faltaram. E o que sobrou, foi a certeza de que chegou muita alegria aos bairros.


* Jornalista: Raphael Bózeo/Fotos: Raphael Bózeo/Comunicação Macaé.
















7 visualizações0 comentário
bottom of page