top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Projeto Reviver a Melhor Idade reinicia em 2019 com Casa lotada e público pedindo ‘Bis’

Não existe mais quinta-feira sem graça em Casimiro de Abreu! Toda quinta, sempre a partir das 19h, a Casa de Cultura Estação começa a receber os integrantes do projeto Reviver a Melhor Idade, da Fundação Cultural, e é uma festa só!



Baile Melhor Idade - foto: Divulgação.


Recepcionados pela coordenadora Helena Mozer, os idosos chegam trazendo uma colaboração para o lanche coletivo e, nesta quinta, 10, não foi diferente.


Com a participação da banda ‘Gauchinhos do Forró’, o baile ficou mais animado e todo mundo dançou! O Casal Adilson Francisco e Maria Aparecida dos Santos foi um dos que não sairam do salão. Segundo eles, dançaram até cansar. “A banda é muito boa e agente estava com muita saudade dos amigos e do baile”, comentou Adilsom, de 71 anos.


Maria Aparecida, também de 71, contou que eles frequentam o encontro desde a época da D. Judite, que fundou um grupo para os idosos do município em 2005. De acordo com eles, os participantes aguardam o encontro ansiosamente. “Nos arrumamos, fazemos unha, tudo pra ir para a Casa de Cultura. Não tem novela que tire a gente desse compromisso!”, afirmou Maria Aparecida.


“Este baile é uma maravilha! Minha esposa tem problema de coluna, mas não sei o que acontece na quinta-feira, a dor passa pra gente poder ir pro baile”, disse, rindo, o marido Adilsom Francisco. E ele mesmo faz o convite aos munícipes que tem mais de 50 anos. “Pode chegar pra participar! Esse grupo faz um bem danado na gente! A Helena é um anjo conosco e nos recebe bem demais!”.


O encontro do grupo Reviver a Melhor Idade acontece toda quinta-feira, a partir das 19 horas, na Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu, que fica na praça Lúcio André, s/n°, centro de Casimiro de Abreu.


* Raquel Rusenhack Varella/Jornalista/Assessoria de Comunicação.



7 visualizações0 comentário
bottom of page