top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Rio das Ostras tem Carnaval para toda família

Programação conta com blocos, matinês, bailes e Jazz


Rio das Ostras divulga a programação do Carnaval 2024, que tem atrações gratuitas para toda família, desde as crianças até a terceira idade. As novidades ficam por conta da Matinê Adaptada, voltada para pessoas com autismo, e a 2ª edição do Carna Jazz, para quem quer curtir outros ritmos durante a festa.


As festividades começam no dia 10 e vão até o domingo, 18 de fevereiro. Ao todo, serão 21 blocos, que vão desfilar no Centro e em Costazul, além dos quatro dias de matinês e bailes noturnos gratuitos, uma tarde da matinê adaptada e o CarnaJazz, na Lagoa de Iriry.


Todas as secretarias municipais, juntamente com a Fundação Rio das Ostras de Cultura, estão trabalhando no planejamento para que tudo aconteça de maneira organizada e segura.


CARNA JAZZ – O Jazz também vai cair na folia. Entre os dias 10 e 12 de fevereiro, o anfiteatro da Lagoa de Iriry vai receber a segunda edição do "Carna Jazz", uma programação alternativa com dois shows gratuitos por dia, inclusive com atrações internacionais. Os shows acontecem a partir das 15h30.


Suê /foto: Divulgação


A programação conta com a cantora Suê e o cantor e gaitista americano, Omar Coleman, no sábado, 10; Cláudia Falcão e a Banda do Síndico, domingo, 11; e a Banda Afroribeirinhos e a diva do blues, Laretha Weathersby, na segunda-feira, 12.


Cláudia Falcão / foto: Divulgação


O Carna Jazz é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras e Fundação de Cultura, conta com o patrocínio do Sesc RJ, Sapura, Oceânica, Vallourec e Discapel; apoio da Like Produtora e Experimente Rio das Ostras e produção da Azul Produções.


BLOCOS – Os 21 blocos carnavalescos de Rio das Ostras desfilarão no Centro, Boca da Barra e em Costazul, a partir de sexta-feira, dia 9.


E a festa só termina no outro domingo, dia 18. O Bloco do Torresmo desfila na Quarta-feira de Cinzas, a partir das 17h, na Av. Roberto Silveira, em Costazul; no sábado, 17, o bloco Tech no Bloco faz um ”bota fora da folia” na quadra da Boca da Barra, a partir das 17h, e o Bloco Saideira, tem concentração em frente ao Iate Clube, às 17h30.


E para quem ainda quiser festa, o Bloco É Marah encerra o Carnaval com desfile em Costazul, a partir das 16h, no domingo, dia 18.


MATINÊS – A grande novidade do Carnaval 2024 em Rio das Ostras será a Matinê Adaptada que acontecerá no domingo, dia 11, das 14h às 16h, na Área de Eventos de Costazul. O bailinho, destinado às pessoas com autismo, terá música com um som mais baixo e palhaços para brincar com a criançada com a mesma animação de toda programação. Este evento tem o apoio da Amar – Apoio às Mães Atípicas Riostrenses.


As demais matinês também acontecem em Costazul, sempre a partir das 17h, de sábado,10, a terça-feira, 13. A animação vai ficar por conta da Orquestra Sambaqui, idealizada pela Fundação Rio das Ostras de Cultura e formada por ex-alunos e ex-professores do Centro de Formação Artística de Dança, Música e Teatro, sob a direção do saxofonista Luiz Felipe Oliveira.


Conforme determina o Juizado de Menores, os salões serão divididos por faixa etária. Não serão permitidos, dentro dos salões, o consumo de bebidas alcóolicas, qualquer objeto de vidro e spray de espuma.


DISTRIBUIÇÃO DE PULSEIRINHAS – Para facilitar a identificação das crianças, caso se percam dos responsáveis, a Secretaria de Turismo disponibilizará pulseirinhas onde constarão nome da criança, do responsável e telefone de contato.


BAILES – Para o público adulto, a Prefeitura preparou quatro bailes noturnos com grandes atrações, de sábado, 10, a terça-feira, 13, sempre a partir das 22h.


Renato e seus Blue Caps / foto: Divulgação


O show de sábado é com Renato e seus Blue Caps, com um repertório de marchinhas de carnaval. No domingo, a cantora furação de Rio das Ostras, Cida Garcia, toma conta da festa. Na segunda-feira, 12, o músico Luan Schuenkel apresenta o ‘Farofa do Luan’, um show que mistura ritmos pra lá de animados, e no domingo, 13, quem encerra os bailes noturnos é a Banda Celebrare.


Acompanhe a programação completa do Carnaval 2024 nas redes oficiais da Prefeitura de Rio das Ostras: site www.riodasostras.rj.gov.br e Instagram @riodasostrasgov e @experimenteriodasostras


* jornalismo Rio das Ostras


Divulgação:




15 visualizações0 comentário
bottom of page