Projeto Macaé + 20 começa pesquisa no Calçadão da Rui Barbosa
- Jornal Esporte e Saúde

- 16 de out.
- 2 min de leitura

A iniciativa propõe ouvir a população sobre os rumos da cidade para os próximos 20 anos
A Prefeitura de Macaé iniciou nesta quarta-feira (15) a pesquisa presencial do projeto Macaé +20, que propõe ouvir a população sobre os rumos da cidade para os próximos 20 anos. A ação acontece no calçadão da Avenida Rui Barbosa e é aberta a todos os moradores a partir de 16 anos. Outros pontos do município também receberão o levantamento.

A iniciativa, promovida pelo Escritório de Gestão, Indicadores e Metas (Egim) em parceria com a Secretaria de Planejamento e Gestão, busca levantar propostas dos cidadãos para definir metas estratégicas de desenvolvimento sustentável e ordenado para o município. Além da pesquisa presencial, os moradores também podem participar de forma online. A pesquisa conta com apoio dos alunos da UFRJ, através da professora Gisele Barbosa, que estão participando da pesquisa como entrevistadores.

Segundo o gerente do Egim, Rômulo Campos, cada Área de Resultado contém entre 30 e 40 perguntas divididas em tópicos específicos.
“É possível responder todas as áreas ou apenas aquelas que o participante desejar. Cada pergunta aceita apenas uma resposta, que pode ser: prioridade baixa, prioridade média ou prioridade alta”, explica.

Rômulo destaca a importância da participação da população.
“É muito importante que a população esteja empenhada para responder a pesquisa, sugerindo melhorias para a nossa cidade. Essas respostas serão levadas para a audiência pública do projeto. A participação da população é fundamental para garantir que as políticas públicas reflitam as necessidades reais da cidade, tornando Macaé mais planejada, sustentável e alinhada com as expectativas de seus moradores”, disse.

O projeto Macaé +20
O Macaé +20 tem como objetivo implementar um modelo de gestão estratégica em todos os órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura, propondo crescimento ordenado e sustentável, sempre com foco na qualidade de vida da população.
As ações do projeto estão organizadas em eixos estruturantes que contemplam diferentes áreas do desenvolvimento urbano e social: Economia para o Desenvolvimento Sustentável - ações voltadas para o crescimento econômico local e regional; Desenvolvimento Social e Direitos Humanos - propostas de inclusão, equidade e promoção de direitos; Planejamento Urbano e Rural: estratégias de ocupação territorial e infraestrutura; Meio Ambiente, Sustentabilidade e Desastres Naturais - iniciativas de preservação ambiental e prevenção de riscos; Cidade Inteligente - uso de tecnologia para melhorar a gestão e os serviços públicos; Tecnologia e Inovação - fomento a soluções inovadoras para o desenvolvimento da cidade.
* Texto: Jornalista Tatiana Gama / Fotos: Moisés Bruno / Comunicação Macaé.
Divulgação:

Pedidos pelo 22 999061592









Comentários