top of page

Projeto “Lê Pra Mim?” realiza mais um dia de apresentações em Macaé

  • Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
    Jornal Esporte e Saúde
  • 15 de jun. de 2023
  • 3 min de leitura

Atriz Simone Kalil


O Projeto “Lê Pra Mim?” realizou nesta quarta-feira (14) mais apresentações no município de Macaé. As atividades foram na Escola Estadual Municipalizada Fazenda Santa Maria, no bairro do Horto. A iniciativa tem o patrocínio da Nova Transportadora do Sudeste S/A (NTS), e realização Ministério da Cultura e Associação Cultural Somar Ideias.


A primeira apresentação, no período da manhã, contou com a participação do ator Paulo Mathias Jr, aque leu o livro: “João Boboca ou Sabido”, do autor, Bonito Ziberman. "É a primeira vez que participei e adorei o projeto. É muito legal para formação das crianças e adolescentes, para incentivar a leitura, com histórias interessantes, estimulando o aprendizado. A leitura pode ser compartilhada com a família e os colegas de classe. O livro será sempre eterno", ressaltou.

A segunda apresentação foi da atriz, Sara Freitas, que leu para a criançada a obra: “O Filho do Meio, de Lilia Gramacho Calmon. "Adorei participar. As crianças ficam super atentas e esse projeto contribui para o desenvolvimento deles e é capaz de transformar uma geração. Gostamos muito de Macaé e pretendemos voltar em breve" contou.


Macaense Simone Kali


As apresentações prosseguiram no período da tarde, com a atriz, Simone Kalil. Macaense raiz, ela leu o livro: "Tulu, em busca de um lugar para viver" , do autor, Ronaldo Buchweitz.


Para ela participar do Projeto "Lê Pra Mim?" foi uma honra. "A iniciativa é importante para formação de leitores e plateia, onde pode-se exaltar outras expressões artísticas. Fiquei muito feliz em participar e ver a interação dos alunos ", disse.


Marcelo Aouila


Em seguida, o escritor e idealizador do projeto, Marcelo Aouila, leu para a garotada o livro "A Ponte", de Eliandro Rocha.


Marcelo Aouila


Marcelo sempre destaca que a realização do projeto não seria possível sem o patrocínio da empresa NTS e do Ministério da Cultura.


A diretora do Colégio Estadual Municipalizado Fazenda Santa Maria, Leandra Carvalho Chaves, recebeu o "Lê Pra Mim?" com grande satisfação.

"A unidade atende 225 alunos da Educação infantil e Fundamental primeira etapa. A leitura dá asas a imaginação, trabalha com o lúdico e contribui com a aprendizagem desses estudantes. Estou muito feliz de ter a equipe do projeto conosco", disse.

A diretora adjunta, Elaine Rodrigues de Azevedo, diz que o projeto é um dos papéis pedagógicos para fomentar a leitura. "É uma forma também de aproximar nossos alunos com os movimentos culturais. Em nossa escola temos uma sala de leitura, onde os professores realizam trabalhos diários e projetos com livros, envolvendo toda a família, dando a oportunidade de ampliar seus conhecimentos", explicou.

Com muita animação e interação, o aluno Tailon de Jesus Ferreira, de 10 anos, disse que gostou bastante da história do "Tulu em busca de um lugar para viver ". "Achei bem legal e aprendi que não devemos queimar as florestas e proteger os animais", comentou.

O Projeto “Lê Pra Mim?” prossegue nesta quinta-feira (15), no Colégio Professora Elza Ibrhin, no bairro, Ajuda de Baixo, às 14h, com a participação da cantora cantora Kynnie, do The Voice, Dhu Moraes (atriz e cantora - integrante do grupo As Frenéticas e atualmente no seriado Encantados), Renan Monteiro (ator) e Renato Prieto (ator do filme Nosso Lar).

Programação:


15 de junho- 14h- Kynnie (cantora), Renato Pietro (ator), Dhu Morais (atriz e cantora) e Renan Monteiro (ator)


Local: Colégio Professora Elza Ibrahin- Ajuda de Baixo


16 de junho- 10h- Carine Passos (Cientista Social) e Marcelo Aouila (Escritor)


14h- Aldebaran Bastos (Ator) e Marcelo Aouila (Escritor)


Local: Escola Estadual Municipalizada Maria Magdala Agostinho Cipriani - Estrada do Imburo


Texto: Jornalista Liliane Barboza / Fotos: Fabi Anunciação




Comentários


bottom of page