Programa de Saúde e Bem-Estar Animal recebe serviços do SAAE em Rio das Ostras


Os serviços são realizados na maternidade, administração, clínica veterinária e na nova estrutura construída do canil e do gatil
Foto Mauricio Rocha
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Rio das Ostras atua em diversas parcerias com a Administração Municipal. Desde o começo de agosto, presta serviços para melhorias e adequação do sistema de esgotamento sanitário das instalações do Programa de Saúde e Bem-Estar Animal (PSA), na Fazenda Parque, no Âncora. Os serviços estão sendo realizados na maternidade, administração, clínica veterinária e na nova estrutura construída do canil e do gatil. Ao todo, serão instalados três novos sistemas de tratamento individual dotados de Fossa Séptica, Filtro Anaeróbio e Sumidouro. Além desses dispositivos, estão sendo instaladas caixas de gordura, caixas sifonadas, caixas de inspeção e terminal de ventilação. A obra se fez necessária porque o sistema antigo do PSA estava saturado, não atendendo as demandas do Programa e não estando adequado ambientalmente e sanitariamente.
SAAE – O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) é responsável pela manutenção e operação do Sistema de Abastecimento de Água em Rocha Leão e pela estrutura de esgoto nesta localidade, em Claudio Ribeiro e na Zona Especial de Negócios (ZEN). O SAAE também é responsável pela estrutura de esgoto da Estação de Tratamento de Chorume, no Aterro Municipal. PSA – O Programa de Saúde e Bem-Estar Animal é administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Cidade. E funciona de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 17h.

Ao todo, serão instalados três novos sistemas de tratamento individual dotados de Fossa Séptica, Filtro Anaeróbio e Sumidouro
Foto Mauricio Rocha
* ASCOMTI Rio das Ostra.s



Comentários