top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Programa Cidade da Melhor Idade promove passeio de trenzinho

Trinta idosos participaram do passeio na noite de sábado


A Coordenadoria do Programa Cidade da Melhor Idade promoveu na noite de sábado (6), um passeio com idosos cadastrados para um passeio no trenzinho da alegria por diversos bairros de Macaé.



A coordenadora do programa, Magali Machado Oliveira, conta que participaram 30 idosos nesta edição, pois o trenzinho tem limite de cadeiras. O passeio teve o objetivo de promover, por meio do lazer, momentos para socialização, troca de experiências, permitindo uma melhor qualidade de vida para os participantes.  



“Foi uma noite muito agradável e divertida, onde fizemos uma seleção de músicas dos anos 80 e elas curtiram muito! O ponto de encontro foi na sede do programa cidade da melhor idade no Centro. Passamos pela Praia dos Cavaleiros, seguimos pela Rodovia Amaral Peixoto e entramos no bairro Aeroporto, Barreto e fomos até o Lagomar. Em seguida, retornamos para o local de partida onde finalizamos o passeio de três horas de duração. Fornecemos também um lanchinho para elas. Teremos outros passeios em breve”, contou.



A coordenadora finalizou dizendo que algumas das participantes não conheciam nem o bairro Parque Aeroporto e nem o Lagomar. Outras não conheciam os Cavaleiros. “É impressionante como pessoas que vivem uma vida inteira na cidade não tiveram a oportunidade de conhecer esses bairros”, complementou Magali.



Integração que o evento proporcionou também animou Cláudia Valéria Silveira dos Santos, umas das assistidadas pelo programa e que frequenta semanalmente as aulas de Zumba. "Vou fazer 60 anos neste mês e o programa representa tudo para mim! Eu estou sendo outra pessoa quando eu participo dos encontros semanais e esses passeios são muito divertidos", destacou. 



Além de lanche e água, o passeio teve a presença de enfermeira à disposição durante todo o percurso. 


O programa - A Prefeitura de Macaé criou o Programa Macaé Cidade da Melhor Idade por meio do decreto nº 259/2022. A Secretaria Adjunta de Governo acompanha a execução de planos, projetos, campanhas de conscientização e outras ações do governo voltadas à garantia dos direitos da pessoa idosa. O trabalho é em parceria com outras secretarias e órgãos municipais. O objetivo é a promoção do envelhecimento ativo e saudável da população com medidas que contribuem para melhorar a condição de vida e bem-estar como transporte, moradia, proteção à vida, participação e inclusão social, respeito e dignidade, participação cívica, emprego, comunicação, informação, apoio comunitário, serviços de saúde e mobilidade. A sede do programa funciona na Rua Marechal Deodoro, 564, no Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para mais informações, acesse o instagram @cidadedamelhoridade


* Texto: Jornalista Liliane Barbosa / Foto: Divulgação / Comunicação Macaé.


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ




8 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page