top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Professor digital? Conheça 4 plataformas que ajudam no aprendizado substituindo a figura humana

No mês dos professores, plataformas e aplicativos com “professores digitais” auxiliam as pessoas a aprender de forma mais prática e rápida



Foto: Divulgação/Freeletics.


A tecnologia têm transformado diversos espaços, e não seria diferente no mundo do aprendizado. Atualmente, é possível aprender diversas coisas novas, desde praticar exercícios físicos corretamente, até mesmo um treinamento corporativo, tudo com a ajuda de plataformas online que funcionam como “professores digitais”, que te guiam e auxiliam no aprendizado.


No mês dos professores, conheça quatro aplicativos que revolucionam a forma de aprender:

1. Freeletics


O Freeletics é um aplicativo de exercícios físicos com uso de inteligência artificial. Na prática, o treino com esse aplicativo baseia-se em treinos funcionais, nos curtos e eficazes treinos intervalados de alta intensidade (HIIT) que podem ser realizados com o próprio peso do corpo ou com equipamentos adicionais, se desejado e ainda treinos de corrida. Assim, é possível treinar em qualquer lugar e a qualquer hora.


A partir de uma assinatura, os usuários podem ativar o Coach, um personal trainer digital que funciona com inteligência artificial e machine learning. Ou seja, ele aprende com os dados dos milhões de usuários do aplicativo e decide quais exercícios e treinos correspondem às habilidades e aos objetivos de cada um, criando uma jornada de treino hiper personalizada para cada usuário. O app está disponível na App Store e Google Play


2. Learning Flix


A plataforma de treinamento corporativo disponibiliza o conteúdo em formato de episódios de curta duração que rodam no computador, tablet e smartphone. O formato, similar ao das séries de entretenimento que costumamos maratonar nas horas livres, multiplica o engajamento permitindo que a aprendizagem aconteça de forma rápida, dinâmica e até relaxante. Desenvolvida pela edtech brasileira LEO Learning Brasil - uma sociedade com multinacional britânica LEO Learning - provocou uma reviravolta no mercado de microaprendizagem antes mesmo de ser oficialmente lançada. Durante a fase de testes, o menu de 17 webséries sobre soft skills movimentou R$ 1 milhão em pré-vendas. Disponível para empresas em: www.learningflix.net.

3. Esens


Esens é uma plataforma que conecta pessoas à essência dos principais best sellers não ficcionais do mundo em áudios e textos completamentes traduzidos para o português para serem consumidos em menos de 30 minutos. Com 400 títulos disponíveis até o final de 2019, as opções contemplam 15 categorias: história, negócios, finanças, economia, saúde, cultura, liderança, marketing, ciência, política, psicologia, autoajuda, relacionamentos, sociedade e tecnologia. Com um sistema de assinatura com planos mensais, anuais e lifetime, o aplicativo está disponível para download na App Store e Google Play.


4. Duolingo


O Duolingo é uma plataforma colaborativa de ensino de idiomas, com base científica. Com 30 línguas disponíveis para serem estudadas pelos usuários, a plataforma está disponível na versão web, para Android e iOS que naturalmente se tornou a forma mais popular de aprender idiomas on-line.


Na ferramenta o conteúdo é dividido por assunto e níveis de dificuldades, que é passado para o usuário em lições divertidas que trabalham habilidades como escrita, pronúncia, compreensão oral. Ao concluir um módulo, outros mais complexos são abertos, até chegar aos níveis mais avançados.


* Fernanda Maranha.







10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page