top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Você tem o hábito de cumprimentar as pessoas?

Foto: Reprodução internet


Tem pessoas que não conseguem compreender o bonito da vida, nem quando a vida está falando diretamente a ela. Existem pessoas que não praticam a metodologia da comunicação, educação, e simpatia com as pessoas ao seu redor.


O valor de um olhar, de um sorriso, um cumprimento, uma aperto de mão, não há dinheiro que pague, e o melhor que pode ser distribuído gratuitamente sem nenhum custo… Não é necessário ser amigo de todas as pessoas, e sair distribuindo delicadezas, sorrisos e abraços. Mais ser agradável e educado é uma questão de simpatia e cortesia.


O bom humor contagia, abre portas e corações. Todos nós gostamos de nos relacionar com pessoas de bem com a vida, alegres e de alto-astral. E pessoas cordiais e calorosas sempre são lembradas. Por mais que existam aqueles que não dêem valor a esse tipo de tratamento, o fato é que todo ser humano gosta de ser bem tratado.


Saudar as pessoas com um harmonioso e simpático 'bom dia', dizer 'muito prazer, por favor' e 'muito obrigado' não tira pedaço, não custa nada e, de quebra, ganha a atenção e simpatia das pessoas, deixando o dia a dia, muito mais prazeroso e produtivo.


Tenha o maior prazer em cumprimentar alguém quando é possível, seja em repartições públicas, elevadores, portarias, estacionamentos e tantos outros lugares.


Tem também os garis, e muitos outros que trabalham duro durante o dia, para garantir o sustento da sua família, no caso dos garis há pessoas que pensam que eles têm a obrigação apenas de varrer e recolher lixos, e nem olham para eles. É muito importante valorizar o trabalho de cada um, e ser cordial com alguém que só acrescenta coisas boas.


Por vezes percebemos nas ruas que algumas pessoas estão "distantes” "ausentes" "indiferentes" elas passam do seu lado, mas não te vê, pois estão com o aspecto de preocupados, distraídos. Às vezes tão perto, mas ao mesmo tempo distante…


A cortesia desperta o que há de melhor, a parte nobre do ser humano. Precisamos ser um pouco melhores a cada dia, às vezes só um sorriso simpático nos deixa felizes.


Com cortesia, o mundo fica mais alegre, mais agradável, mais aconchegante. Experimente!




Divulgação:


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page