top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Praia das Pedrinhas: utilização consciente e sustentável marca encontro com MP


Reunião foi realizada nesta quinta-feira


A Praia das Pedrinhas, um dos locais mais belos da região, fica localizada entre Macaé e Rio das Ostras. Para dar prosseguimento ao Termo de Cooperação Técnica entre os dois municípios, o prefeito de Macaé, Welberth Rezende e o prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, se reuniram com o Procurador da República Fábio Sanches, na sede do Ministério Público de Macaé nesta quinta-feira (18). O documento busca o ordenamento dos acessos à Praia das Pedrinhas e a utilização consciente e sustentável do local.


"Nossa proposta é fomentar a fiscalização da Praia das Pedrinhas e buscar uma alternativa de acesso consciente. Se trata de uma Área de Proteção Ambiental Permanente (APP). Por isso, estamos unidos com o Ministério Público e com o Rio das Ostras para garantir a integridade e proteção dessa área tão sensível”, destacou o prefeito Welberth.

O procurador Fábio Sanches se colocou à disposição das prefeituras para novos encontros a fim de ajustar o termo de conduta e, com isso, garantir a preservação da Área de Proteção Ambiental Permanente (APP).


O secretário de Governo de Macaé, Juninho Luna, destacou a parceria. "A Praia das Pedrinhas é um paraíso. Nossa proposta é transformar o local em uma área ordenada e consciente", disse Juninho.


O encontro contou ainda com a participação da Secretária de Ambiente e Sustentabilidade de Macaé, Isaura Sales; Procurador Geral do município de Macaé, Fabiano Paschoal; Chefe de Gabinete de Macaé; Rodrigo Cavour; Secretário de Meio Ambiente de Rio das Ostras, Nestor Prado; além de representantes técnicos das duas prefeituras e do Legislativo de Macaé, o vereador Marlon Lima.


* Texto: Jornalista Julie Silveira / Fotos Bruno Campos / Comunicação Macaé


Divulgação:



Macaé / RJ




Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ




40 visualizações0 comentário
bottom of page