Posto de atendimento para Covid-19 é transferido para UPA em Muriaé

Unidade funcionava na Escola Municipal Antônio Canedo. Mudança foi anunciada pelo vice-prefeito Marcos Guarino neste sábado (6).

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Muriaé — Foto: Prefeitura/Divulgação
O vice-prefeito e secretário de Saúde de Muriaé, Marcos Guarino, informou neste sábado (6) que o posto para atendimento dos casos de Covid-19 foi transferido da Escola Municipal Antônio Canedo para Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A mudança foi feita para que a unidade escolar seja liberada e preparada para a volta às aulas presenciais, que foram autorizadas pela Prefeitura na última semana. O retorno das atividades escolares será híbrido e facultativo, seguindo a orientação do Governo Estadual.
De acordo com Guarino, os pacientes com sintomas da doença já podem procurar a UPA, que fica na Rua Itagiba de Oliveira, no Bairro Barra. "É uma unidade nova, as pessoas podem vir aqui, fazer o raio-x aqui e em último caso ser transferida para o Hospital São Paulo", afirmou.
Ele também afirmou que a unidade conta com uma nova usina de oxigênio, para impedir que o material falte caso o número de internações pela doença continue a subir.
"Recebemos uma notificação da fornecedora, que disse que poderia faltar oxigênio se continuasse neste ritmo. Entramos em contato e já temos mais cilindros de oxigênio caso a situação piore", pontuou Marcos.
O vice-prefeito reforçou que neste fim de semana a força-tarefa da Prefeitura, Polícia Militar e Ministério Público irá autuar flagrantes de festas e eventos irregulares, além de aglomerações.
* Por G1 Zona da Mata.



Comentários