top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Pedro faz dois, Flamengo vence o Vasco mais uma vez e avança à final do Carioca

Camisa 9 participou dos três gols do Rubro-Negro, que volta à decisão do Cariocão; Cruzmaltino sofre segunda eliminação da semana


Alex Teixeira, Pedro e David Luiz disputam bola em Vasco x Flamengo

DANIEL RAMALHO/VASCO


Mais uma vez, o Flamengo será o adversário no Fluminense na final do Campeonato Carioca. Neste domingo (19), o Rubro-Negro voltou a vencer o Vasco, desta vez por 3 a 1 como visitante, e chegou à decisão do estadual batendo o rival com placar agregado de 6 a 3.


A classificação do Flamengo garante a Vítor Pereira mais tranquilidade para trabalhar – o técnico foi chamado de burro pela torcida quando substituiu Arrascaeta. Por outro lado, o Vasco fica em momento mais delicado, com duas eliminações na semana, também caindo fora da Copa do Brasil diante do ABC em pleno São Januário.


O Flamengo abriu o placar aos 15 minutos com seu artilheiro de 2023. Após contra-ataque puxado por Ayrton Lucas, Pedro finalizou de fora da área e contou com desvio em Jair para enganar Léo Jardim e abrir dois gols de vantagem no confronto de semifinal.


A resposta do Vasco veio aos 29 minutos pela bola parada. Lucas Piton cobrou escanteio, Capasso subiu mais que Pedro e David Luiz e cabeceou na primeira trave, em diagonal, sem chance para Santos, empatando a partida no Maracanã em 1 a 1.


Aos 37 minutos, o Flamengo passou novamente à frente e encaminhou a classificação cobrando pênalti cometido por Capasso em Matheus França, com checagem para conferir se a falta foi dentro ou fora da área. Na batida, Pedro chutou forte, no canto baixo de Léo Jardim, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu defender.


Ainda deu tempo para Ayrton Lucas fechar o placar do Maracanã em 3 a 1, porém o gol também teve a assunatura de Pedro. Em falta sofrida no meio-campo, o camisa 9 cobrou rápido e deu uma verdadeira assistência para o lateral-esquerdo, que invadiu a área e finalizou por cima de Léo Jardim, com frieza digna de um camisa 9.


FICHA TÉCNICA

Vasco 1 x 3 Flamengo


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data e hora: segunda-feira (13), às 21h10

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda


Gols: Pedro, aos 15'/1T e aos 37'/2T (Flamengo); Capasso, aos 29'/1T (Vasco); Ayrton Lucas, aos 47'/2T (Flamengo)


VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso, Léo e Lucas Piton; Rodrigo (Nenê), Andrey Santos e Jair (Barros); Alex Teixeira (Orellano), Gabriel Pec (Erick Marcus) e Pedro Raul (Eguinaldo). Técnico: Mauricio Barbieri


FLAMENGO: Santos; Fabrício Bruno, Rodrigo Caio (Varela) e David Luiz; Thiago Maia, Gerson (Léo Pereira), Everton Cebolinha (Vidal), Ayrton Lucas e Arrascaeta (Matheus França); Gabigol (Everton Ribeiro) e Pedro. Técnico: Vítor Pereira


* https://esportes.r7.com/futebol/FUTEBOL | Do Live Futebol BR


Divulgação:





3 visualizações0 comentário
bottom of page