top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Oficial! Tite é o novo técnico do Flamengo

Ex-treinador da Seleção Brasileira assina até o fim de 2024 e assume o lugar do demitido Jorge Sampaoli


Tite comandou o Brasil nas duas últimas edições de Copa do Mundo

(Foto: EFE/EPA/Neil Hall)


Tite é o novo técnico do Flamengo! O clube rubro-negro anunciou o ex-treinador da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (9). O contrato do comandante vai até dezembro de 2024.


Tite vem de um ano sabático depois de deixar Seleção Brasileira, sendo eliminado nas quartas de final da sua segunda Copa do Mundo. O treinador estava a frente da amarelinha em 2018 e 2022, sendo eliminado por Bélgica e Croácia, respectivamente.


Apesar de matematicamente o título do Brasileirão ainda ser viável, o objetivo principal do novo comandante é classificar o Flamengo para a próxima Libertadores. Atualmente, o Flamengo está fora do G-4 e não tem vaga garantida na competição continental.


O clube confia na experiência e no currículo de Tite para afastar de vez fantasma do time de Jorge Jesus, que vencia os jogos com autoridade. Pelo Corinthians, Tite venceu dois Campeonatos Brasileiros, em 2011 e 2015. Em 2012, o treinador venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes. Além disso, o comandante ainda tem uma Copa do Brasil com o Grêmio e uma Sul-Americana com o Internacional no currículo.


Tite é o novo técnico do Flamengo (Arte: Vítor Araújo/Lance!)

Tite é o 10º treinador da gestão de Landim


O tempo de duração do contrato entre Tite e o Flamengo foi um dos entraves para a arrastada negociação. No fim, prevaleceu a vontade do Rubrp-Negro, que acertou um vínculo até o fim do mandato do presidente Rodolfo Landim. Escolhido para suceder Jorge Sampaoli, ele será o décimo treinador da atual gestão.


A tendência é que Tite seja apresentado na terça-feira (10), quando o elenco se reapresenta para um período de treinos durante a semana de Data Fifa. A estreia do novo comandante rubro-negro será contra o Cruzeiro, no dia 19 de outubro.


* https://www.lance.com.br/


Divulgação:






5 visualizações0 comentário
bottom of page