top of page

Palmeiras busca empate no fim e acaba com chance de título do São Paulo

Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
Jornal Esporte e Saúde
20 de fev. de 2021
2 min de leitura

Estádio do Morumbi\Imagem: Edson Lopes Jr./UOL


Em jogo brigado, com muitas polêmicas e poucas oportunidades, Tricolor marca com Luciano e resiste até os acréscimos – quando Rony decreta igualdade e encerra sonho do rival no Brasileirão


- Fim do sonho


O São Paulo não tem mais chances de ser campeão brasileiro de 2020. E por questão de poucos minutos. Precisando de cinco resultados favoráveis para conquistar a taça, o Tricolor esteve muito perto de conquistar o primeiro deles – vencer o Palmeiras nesta sexta-feira, no Morumbi. No entanto, o Verdão buscou o empate por 1 a 1, nos acréscimos do segundo tempo, e encerrou o sonho tricolor em jogo atrasado da 34ª rodada do Brasileirão. O primeiro gol da partida foi marcado por Luciano, de pênalti, num clássico que teve muitos lances duros, polêmicas com a arbitragem e poucas chances criadas. O Verdão estragou o objetivo do rival com um gol de Rony, no finalzinho, e agora volta suas atenções para as finais da Copa do Brasil contra o Grêmio, daqui uma semana.


- Como fica?


O empate leva o São Paulo aos 63 pontos, a seis do líder Internacional e a cinco do vice-líder Flamengo, que se enfrentam neste domingo – o que tira qualquer chance do Tricolor. O Palmeiras vai a 57 pontos, em sexto lugar. CLIQUE AQUI e veja a tabela do Brasileirão.


- E agora, Tricolor?


Sem chances de título, o São Paulo busca apenas confirmar sua vaga na fase de grupos da Libertadores. O time está a três pontos do Fluminense, quinto colocado, com seis pontos ainda a disputar. Além disso, há a briga de Luciano pela artilharia: o atacante chegou a 17 gols, igualando Marinho, Thiago Galhardo e Claudinho no topo da lista.


- E agora, Verdão?


Como disse Felipe Melo após o jogo, o único objetivo do Palmeiras na reta final do Brasileirão era atrapalhar o rival São Paulo – não à toa, o técnico Abel Ferreira levou força máxima a campo. O time ainda cumpre tabela em mais dois jogos antes das finais da Copa do Brasil, contra o Grêmio, dias 28 de fevereiro e 7 de março.


- Próximos jogos


Os dois times voltam a campo na próxima segunda-feira, em jogos da 37ª rodada do Brasileirão. O São Paulo enfrenta o já rebaixado Botafogo, às 20h (de Brasília), no Nilton Santos, enquanto o Palmeiras recebe o Atlético-GO às 18h, no Allianz Parque.


* https://globoesporte.globo.com/.


 
 
 

Comentários


bottom of page