Oficinas gratuitas de artesanato prosseguem em Rio das Ostras
- Jornal Esporte e Saúde

- 16 de set.
- 1 min de leitura

Agenda de cursos é divulgada a cada semana / Foto: Divulgação.
A Fundação Rio das Ostras de Cultura (FROC), em parceria com o Shopping Plaza e a loja Caçula, continua a oferecer oficinas gratuitas para os moradores do Município. Nesta semana estão agendadas aulas de cordão de bijuteria para celular, chaveiro com conta em macramê, chaveiro de bonequinha de pano, barra de macramê na toalha de mão e chaveiro de fuxico, entre outras.
Ministradas por profissionais dos coletivos Jubarte, Ateliê Vera Luzente e Quiosque do Artesão, as oficinas acontecem no espaço Plaza Ateliê, no interior do shopping. O objetivo é capacitar os interessados em diversas técnicas artesanais.
A participação é gratuita, mas a compra dos materiais necessários é de responsabilidade do aluno. Os itens devem ser adquiridos na Caçula, localizada no Shopping Plaza. As inscrições para as oficinas também são feitas diretamente na loja e as vagas são limitadas.
CARTEIRA DO ARTESÃO - Moradores que possuem a Carteira Municipal do Artesão têm acesso a descontos na compra dos materiais. Aqueles que ainda não têm a identificação podem fazer o cadastramento na Casa da Cultura Bento Costa Júnior (Rua Doutor Bento Costa Júnior, 70, Centro), até o dia 22 deste mês.
Para se cadastrar, é necessário comparecer de segunda a sexta, das 9h às 15h, ou aos sábados, das 14h às 16h, levando cópias de um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência recente, uma foto 3×4 e, opcionalmente, a cópia do PIS/PASEP.
* ASCOMTI Rio das Ostras







Comentários