top of page

Nova Cidade, em Rio das Ostras, será beneficiada com rede coletora de esgoto

Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
Jornal Esporte e Saúde
16 de mar. de 2022
1 min de leitura

Projeto do SAAE será executado com verba oriunda do Fundo Estadual dos Recursos Hídricos


Topografia Nova Cidade Esgoto \ foto: Allexandre Costa.


A localidade de Nova Cidade, em Rio das Ostras, será beneficiada com a implantação da rede coletora de esgoto e nesta semana já foi iniciado o trabalho topográfico. O projeto foi elaborado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e aprovado em plenária do Comitê de Bacia Hidrográfica dos rios Macaé e das Ostras (CBHMO), com verba oriunda do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FUNDRHI).


Topografia Nova Cidade Esgoto \ foto: Allexandre Costa.


Para a execução deste trabalho, uma equipe técnica contratada pelo Consórcio Intermunicipal Lagos São João (CILSJ) levantou as características do terreno. As interferências, os desníveis e as curvas de nível são algumas das informações obtidas por meio desse tipo de serviço.


Topografia Nova Cidade Esgoto \ foto: Allexandre Costa.


Entre os benefícios que serão gerados pela obra, estão a diminuição dos atuais impactos ambientais causados no lençol freático e no Canal das Corujas; a promoção de melhorias e segurança sanitária nos prédios públicos, com a desativação dos sistemas estáticos no interior das unidades de Saúde e de Educação; a implantação dos serviços de coleta e transporte de esgoto sanitário na localidade e a revitalização do Canal das Corujas.

* ASCOMTI Rio das Ostras



 
 
 

Comentários


bottom of page