top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Museu da Cidade de Macaé recebe lançamento de livro infantil



O Solar dos Mellos – Museu da Cidade de Macaé permanece aberto durante as férias escolares e é um bom programa para a família. A visita à exposição Brumas da Alma, da artista plástica macaense Mariana Ladeira, e ao acervo permanente do museu apresenta a cidade e a sua história a visitantes e a quem pode saber mais. No último sábado (21), o lançamento do terceiro livro infantil da coleção ‘A Turma do Sirizinho’, de Paulo Santos, ilustrado pelo macaense Jimi Silva, movimentou o chalé construído no final do século XIX.



A diretora do Solar dos Mellos, Patrícia Barboza, contou sobre o evento literário deste mês. “Tivemos a presença de diretoras de escolas privadas, crianças e adolescentes. Foi de grande proveito a divulgação deste livro infantil, porque temos que incentivar as crianças a lerem livros e ter amor pela literatura”, disse.



Jimi Silva é ilustrador autodidata. Ele já trabalha no quarto e no quinto livro da coleção ‘A Turma do Sirizinho’. O macaense começou a produzir para crianças por gosto, para deixar um legado e com a intenção de melhorar a interação entre pais e filhos.


Estiveram presentes ao evento o secretário de Cultura de Macaé, Leandro Mussi, o superintendente de Cultura de Penha-SC, Eduardo João de Souza (Bajara), a vereadora de Macaé, Iza Vicente, e o vereador de Penha, Roberto Leite Junior. Penha é a cidade natal do autor, Paulo Santos. Ele estreitou os laços com Macaé, trabalhando há 22 anos no município.



A democratização do conhecimento e o fortalecimento da memória e da identidade do município são metas da casa, que pertenceu ao jornalista Cezar Mello. Todos os eventos realizados no museu têm entrada gratuita. A exposição Brumas da Alma, da artista plástica macaense Mariana Ladeira, consiste em cerca de 20 desenhos em nanquim, oito pinturas em tinta acrílica e as duas esculturas em cerâmica e acrílica, inspiradas em emoções provocadas pelas paisagens da cidade. O Solar dos Mellos está aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30. O espaço, vinculado à Secretaria de Cultura, está localizado na rua Conde de Araruama, 248, no Centro da cidade.


* Jornalista: Andréa Lisboa / Fotos: Marluci Jandre (divulgação) / Prefeitura de Macaé


Divulgação:






6 visualizações0 comentário
bottom of page