top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Mobilidade Urbana recebe equipe vencedora de Hackathon Inovanorte

Equipe apresentou algumas novas tecnologias e inovações na área de Transporte Público

Foto: Assessoria Mobilidade Urbana


A Secretaria de Mobilidade Urbana recebeu a equipe vencedora de Hackathon Inovanorte, onde participaram mais de 100 equipes de todo o Norte Fluminense. A equipe apresentou o projeto MobInf, com algumas novas tecnologias e inovações na área de Transporte Público, nesta terça-feira (28). O projeto apresentado contemplava algumas soluções na área de Mobilidade Urbana, como App, modelos de abrigos de ônibus sustentáveis de baixo custo e totens interativos.


“No Transporte Público a prefeitura está avançando e estamos proporcionando para Macaé melhorias constantes. Instalamos quase 200 novos abrigos de ônibus e, até 2024, teremos a frota renovada em 100% com veículos mais sustentáveis, ar condicionado e monitoramento. A reforma do novo Terminal Cehab será entregue em breve e os terminais Lagomar e Parque de Tubos também serão reformados. Na Mobilidade Urbana estamos renovando o parque semafórico da cidade e as sinalizações horizontal e vertical”, detalhou o Secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.


O coordenador de Planejamento da Mobilidade Urbana, Rui Paiva, os integrantes do Grupo Líder Norte Fluminense, José Walmir e Romulo Campos, representantes da UFRJ, CRIOS/UFRJ e Instituto Politécnico da UFRJ/Macaé também participaram da reunião.


* Texto: Jornalista Catarina Brust / Comunicação Macaé


Divulgação:


Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ


Macaé / RJ

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page