top of page

Mobilidade, infraestrutura e saúde animal em debate no Legislativo macaense

  • Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
    Jornal Esporte e Saúde
  • 26 de set.
  • 1 min de leitura
ree

Os requerimentos foram dos vereadores Marvel Maillet (PV) e Cesinha (Cidadania).

Foto: Tiago Ferreira


Na sessão desta quarta-feira (24), na Câmara Municipal de Macaé, os vereadores Marvel Maillet (PV) e Cesinha (Cidadania) trouxeram demandas de moradores de diferentes partes da cidade. Foram aprovados requerimentos ao Executivo, solicitando providências para problemas de mobilidade, infraestrutura e saúde animal.


Proteção e saúde animal


Maillet começou pedindo o estabelecimento de convênio entre o poder público e clínicas veterinárias particulares, a fim de ampliar o atendimento da fauna em situação de vulnerabilidade. Ele informou ter sido procurado por diversos protetores de animais. Isto é, pessoas que resgatam e cuidam de animais feridos, doentes e/ou abandonados, que, posteriormente, buscam um lar para os bichos por meio da adoção consciente.


Marvel destaca que os custos com o resgate já são bastante elevados para os protetores, que não conseguem arcar com um atendimento especializado. “Sei que a Secretaria de Proteção e Defesa Animal oferece serviço ambulatorial gratuito, mas é muito básico. Muitos bichinhos necessitam de atendimento de alta complexidade, pelo menos até termos um hospital público veterinário na cidade”.


* Jornalista Adriana Corrêa / Adriana Porto Comunicação / Câmara Municipal de Macaé.

 
 
 

Comentários


bottom of page