top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Milhares de pessoas estiveram nos shows do Festival Sesc de Inverno em Rio das Ostras

Moska agitou o público mesmo com frio e chuva; Vanessa da Mata encantou com seus sucessos


Vanessa da Mata / Foto: Allexandre Costa


No último fim de semana, o Centro de Rio das Ostras foi palco de um evento emocionante que atraiu milhares de pessoas, mesmo com o frio e a chuva fina. O Festival Sesc de Inverno trouxe grandes atrações, incluindo o cantor e compositor Paulinho Moska, que conquistou o público com suas músicas e uma história de afeto com a cidade, e Vanessa da Mata.


"Rio das Ostras faz parte da minha história, e é uma emoção voltar aqui para cantar na praça para todo mundo!", declarou Moska, visivelmente feliz e grato pela oportunidade de se apresentar na cidade que frequentou durante toda sua juventude.


No domingo, o evento, uma realização do Sesc RJ com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras e Sindicomércio, levou oficinas de xilopretura e a atração "O Sumidouro de Ágreda", por meio de óculos de realidade virtual, proporcionando experiências únicas ao público das 13h às 18h. Em seguida, "O Fabuloso Circo da Família Clou" encantou a todos com sua magia às 15h.


"Estou encantada com a organização do evento e com as atrações que Rio das Ostras proporciona. É uma experiência maravilhosa poder curtir shows de artistas renomados de forma gratuita, em um ambiente tão acolhedor e cheio de energia positiva. Com certeza, vou voltar nos próximos festivais", disse Eloina Caetano, moradora do município de Bom Jardim.


A noite de domingo reservou mais uma grande atração, a cantora Vanessa da Mata, que empolgou os rio-ostrenses com suas músicas marcantes e sucessos conhecidos do público. O show foi repleto de emoção, com lembranças de Chorão, Roberto Carlos, Chico Buarque e clássicos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Canções como "Amado", "Só eu e você" e "Ai ai ai" fizeram o público cantar e dançar ao som da artista.


Essa parceria do Sesc RJ com a Prefeitura de Rio das Ostras e Sindicomércio mais uma vez destacou a cidade como um município que oferece arte, cultura e lazer de forma democrática e gratuita para toda sua população e turistas.


Aurora Siqueira, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras, comentou: "O Festival Sesc de Inverno é um evento grandioso que reúne diversas atrações culturais, e estamos muito felizes em ver a adesão e participação entusiasmada do público. É um momento especial para nossa cidade e uma oportunidade única para celebrarmos a arte e a diversidade cultural".


"Foi uma emoção indescritível trazer minha filha Letícia, de 3 anos, para assistir ao show da Vanessa da Mata. Ela nasceu ao som da música 'Amado', e desde então essa canção tem um significado muito especial em nossas vidas. Ver a Letícia se divertindo e cantando junto com a artista que embalou sua chegada ao mundo é uma sensação única e emocionante. A música tem mesmo o poder de marcar momentos importantes em nossas vidas, e esse show ficará guardado em nossos corações para sempre", afirmou Giovanni Jacout, morador de Niterói.


* ASCOMTI Rio das Ostras




5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page