top of page

Macaé: Últimos dias para Doação do Imposto de Renda ao Fundo da Criança e do Adolescente

  • Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
    Jornal Esporte e Saúde
  • 22 de mai.
  • 2 min de leitura
ree

Iniciativa permite os recursos irem diretamente para os cofres da União para serem aplicados em projetos sociais / Foto arte: Reprodução internet


Os últimos dias para o término do período de declaração do Imposto de Renda estão chegando no fim de maio e os contribuintes, sejam pessoas físicas ou jurídicas, ainda podem destinar parte do tributo devido ao Fundo Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDDCA). Essa iniciativa permite os recursos irem diretamente para os cofres da União, para serem aplicados em projetos sociais voltados à proteção e ao desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.


A destinação do Imposto de Renda ao FMDDCA é uma forma de exercer a cidadania de maneira ativa e contribuir para a construção de um futuro mais justo e digno para crianças e adolescentes. Ao participar desse movimento, os contribuintes ajudam a transformar vidas e fortalecer a rede de proteção social em nossa comunidade.


- Atualmente, estamos no processo de implantação do Banco de Projetos na Procuradoria Geral para análise. No entanto, devido às etapas necessárias para a consolidação desse mecanismo, ainda não será possível realizar doações diretamente para uma instituição neste ano. O Banco de Projetos será uma ferramenta essencial para garantir maior transparência, organização e eficiência na aplicação dos recursos arrecadados – explica o presidente do CMDDCA, Leandro Silva.


É fundamental que as instituições que desejarem se beneficiar desses recursos estejam devidamente cadastradas no Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente. Esse registro é um passo essencial para a credibilidade das organizações e para garantir a viabilidade da captação de recursos públicos. As cadastradas serão convidadas para a oficina diretamente pelo CMDDCA. A capacitação é uma troca de saberes, tem a ver com a destinação dos recursos, sendo voltada somente às empresas que necessitam de esclarecimento sobre o processo de doação e conhecimento dos projetos.


* Texto: Jornalista Marilene Carvalho / Comunicação Macaé.


Divulgação:


ree

Macaé / RJ


ree

ree

Macaé / RJ

 
 
 

Comentários


bottom of page