top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé volta a ser a cidade das oportunidades



As perspectivas de geração de postos de trabalho, através da nova dinâmica do mercado do petróleo, reaquecem uma das principais características de Macaé consolidada, ao longo das últimas quatro décadas, a cidade das oportunidades.


Ao reunir indicadores atuais que comprovam a recuperação gradativa do emprego, as estratégias das empresas em ampliar atividades e informações que contextualizam as mudanças que a própria economia da cidade vive, a Prefeitura de Macaé realizará, no próximo dia 26, a “Feira das Oportunidades”, proposta que visa integrar todos os setores que atuam na reativação da Capital do Petróleo.


Na Cidade Universitária, a Feira reunirá gerentes das grandes empresas offshore sediadas na cidade, além de representantes de instituições especializadas no mercado de óleo e gás, que apresentarão dados importantes sobre o novo perfil do mercado de trabalho e como os profissionais devem se preparar para ocupar esse novo espaço.


O projeto do governo municipal integra as secretarias municipais de Educação, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, além de Relações Institucionais, com objetivo de promover a conexão entre universitários em formação, profissionais com experiência no mercado e as empresas que acreditam no potencial de Macaé em se restabelecer como a “cidade das oportunidades”.


“O poder público precisa ser o facilitador no acesso da população a todas as formas de se garantir qualidade de vida. Esse projeto representa a conexão do governo com as empresas e com a mão de obra qualificada pela história de Macaé com a indústria de óleo e gás. E oportunidade precisa ser o resultado dessa integração”, afirma Leonardo Gomes, secretário de Relações Institucionais.


Pela Educação, a importância da capacitação dos profissionais, tanto os que estão no mercado, quanto os que vivem a espera de uma oportunidade, será reforçada em paineis organizados pela equipe do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep), com palestrantes convidados a participar da Feira.


Já o Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Renda fazem a captação de empresas que irão participar do evento, que tem a proposta de incluir também a divulgação de oportunidades de trabalho já criadas, assim como a perspectiva para 2020.


“Buscamos a parceria de mais empresas para ampliar a oferta de vagas cadastradas na Central do Trabalhador, criando assim uma conexão importante junto aos profissionais que também são atendidos pela nossa secretaria. A Feira de Oportunidades fortalecerá esse trabalho”, afirma Igor Romão, secretário adjunto de Trabalho e Renda.



* Jornalista: Márcio Siqueira - assessoria do gabinete/Foto: Marcio Siqueira/Prefeitura de Macaé/Secretaria de Comunicação Social/Coordenadoria de Jornalismo.





18 visualizações0 comentário
bottom of page