top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Palestra e circuito de trânsito para escoteiros



A Prefeitura de Macaé, através da Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, mantém o calendário com diversas atividades, incluindo finais de semana.



No último sábado (11), a equipe atuou junto ao 115 Escoteiro do Mar Macahé, com palestra e o circuito de trânsito, na sede do grupo, no Iate Clube de Macaé. O evento reuniu 31 crianças e adolescentes, entre 7 e 15 anos.



Durante as atividades, os jovens puderam aprender um pouco mais sobre segurança no trânsito, tanto na palestra quanto percorrendo o circuito de trânsito montado pela equipe.



"As atividades foram realizadas de forma lúdica e atraente para as crianças, e fizeram com que entendessem melhor sobre o nosso trânsito", disse a presidente do grupo 115 Macahé Escoteiro do Mar, Fabiane Cordeiro.



Os agendamentos para atividades nas escolas públicas e privadas, além de palestras para empresas e grupos, podem ser feitos pelo e-mail: educacaotransitomacaerj@gmail.com.



"As atividades continuam em junho nas escolas, empresas e demais segmentos. O importante é levarmos a conscientização da importância do respeito às regras e leis de trânsito, com condutores conscientes e jovens que venham a ser multiplicadores dessas medidas. Assim, poderemos estar contribuindo para um trânsito mais seguro", destacou o coordenador de Educação para o Trânsito, Leandro Aracati.



* Jornalista: Catarina Brust \ Fotos: Assessoria Mobilidade Urbana \ Comunicação Macaé


Divulgação:





Macaé - RJ


5 visualizações0 comentário
bottom of page