top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé Open Surfcasting reúne 128 pescadores em etapa do Brasileiro


Evento aconteceu neste fim de semana na Praia Campista


Em dois dias de prova de pesca de arremesso (vara com molinete), neste sábado (19) e domingo (20), 128 pescadores de várias partes do país competiram no Macaé Open Surfcasting, na Praia Campista, que foi uma etapa do Brasileiro. A maratona de pesca foi sucesso com presença de atletas e púbico, além de empreendedores e apoio da prefeitura e empresários locais. O prefeito Welberth Rezende participou do evento, neste domingo, e foi homenageado com o troféu “Amigo da Pesca”.


“Muito bom ver esta praia movimentada. Nosso governo tem trabalhado por uma Macaé melhor. Este evento tem um significado muito importante para o município que tem a sua tradição na pesca e agora também tem sido referência em esportes. Temos eventos esportivos na cidade de ponta a ponta, grandes atletas macaenses e o nosso governo vai continuar incentivando. Reitero o apoio da prefeitura ao esporte que é fundamental ferramenta para a inclusão social”, destacou Welberth.


A entrega do troféu ao prefeito foi feita pelo coordenador de competições da Liga Macaense de Esportes, Wanderson Agostinho, organizador do evento no município. “No segundo ano de governo, o prefeito Welberth Rezende está fazendo muito pelo esporte no município. O apoio da prefeitura deu mais credibilidade ao nosso evento. A cidade está sendo reconstruída e nada mais justo do que uma homenagem para agradecer”, enfatizou o organizador do evento.

Segundo ele, a premiação dos competidores foi dividida por categoria: feminina; máster; sênior; masculina; juvenil e categorias não federadas. Depois de oito horas de prova, foram somados quantidade e peso do pescado para saber os campeões.


O organizador explicou que o evento segue as diretrizes do Ibama e só é concretizada a pesca dos pescados regulamentados, sendo soltos ao mar no mesmo instante aqueles que têm a pesca proibida, como um cação pescado no evento. O Surfcasting também tem caráter social e todo o pescado foi doado a famílias em condição de vulnerabilidade social, com ajuda de comerciantes locais. Além disso, cada pescador competidor doou um quilo de alimento não-perecível totalizando 128 quilos de alimentos que foram doados ao asilo.


O evento contou com apoio do trabalho integrado de órgãos municipais como secretarias de Esportes, Mobilidade Urbana, Saúde, Ambiente, Pesca, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Coordenadoria de Posturas. A Liga também contou com apoio da Federação de Pesca do Estado do Rio de Janeiro e de empresas.


* Jornalista: Elis Regina Nuffer / Fotos: Ana Chaffin / Comunicação Macaé


Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé - RJ



Peça através do link: https://www.ecta.com.br/ArenaDoSabor

Macaé - RJ

64 visualizações0 comentário
bottom of page