top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé: Macrodrenagem - obras avançam no município


Prefeito visitou as obras na Linha Vermelha, acompanhado do ex-prefeito Riverton Mussi


As obras de macrodrenagem, que têm o objetivo de resolver os problemas de alagamentos, avançam no município. O prefeito de Macaé, Welberth Rezende, esteve na manhã desta quarta-feira (1º) nas obras da Linha Vermelha (Canal Fábio Franco) para verificar de perto o andamento dos trabalhos.


Welberth estava acompanhado do ex-prefeito Riverton Mussi e dos técnicos da empresa Enza, responsável pela execução das obras, Angelo Areal e Rodrigo Mendes. “Estamos dando continuidade às obras nesse trecho na altura do Bairro Visconde de Araújo, onde já morei e vivi de perto o problema, e de ter visto as águas das chuvas invadirem as casas. Com essa obra, vamos levar mais desenvolvimento para este local”, ressaltou.



Riverton disse que fica muito satisfeito em ver a continuidade de uma obra que teve início na sua gestão. “Infelizmente não houve continuidade, mas agora fico feliz que muitas obras que foram iniciadas lá trás estão em andamento. Essa obra será muito importante para evitar o sofrimento das pessoas”, destacou.



O engenheiro da empresa Enza, Angelo Areal, explica que no local estão sendo construídas galerias fechadas de 5,5 x 2,5. “Já foram feitos dois quilômetros de galerias executadas, inclusive na Rua Jonas Mussi, no Bairro Sol Y Mar, que conta com urbanização e acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PCDs)”, explicou.

Ele acrescentou ainda que está prevista a ampliação da elevatória que aumentará a capacidade de seis mil para 22 mil litros por segundo. Haverá também quatro bombas, sendo que duas já chegaram ao município. “A previsão é de que as obras estejam concluídas em meados de 2024”, informou.

O sistema completo dará vazão às águas das chuvas recebidas da bacia dos bairros Sol y Mar, Novo Horizonte, Visconde de Araújo, Miramar, Campo do Oeste, Praia Campista, Glória e outros no entorno.

* Jornalista: Liliane Barboza / Fotos: Ana Chaffin / Comunicação Macaé


Divulgação:





Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé - RJ




7 visualizações0 comentário
bottom of page