top of page

Macaé inaugurou a primeira base do batalhão de ações com cães no interior do estado

  • Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
    Jornal Esporte e Saúde
  • 11 de ago.
  • 1 min de leitura

Base irá atender diversos municípios das regiões dos Lagos, Norte e Noroeste do Rio.


ree

Espaço, em Macaé, tem capacidade para 20 cães e os trabalhos já começam a partir da próxima segunda-feira — Foto: Divulgação


Pela primeira vez a Polícia Militar do Rio de Janeiro vai contar uma base do batalhão de ações com cães no interior do estado.


A nova base fica em Macaé, no Norte Fluminense, e foi instalada em uma área de 6 mil metros quadrados no parque da cidade, na praia Campista, e vai atender os municípios na Região dos Lagos, Norte e Noroeste Fluminense.


O espaço tem capacidade para 20 cães e os trabalhos já na segunda-feira (31) com oito cães farejadores que vieram do batalhão da Polícia Militar de Olaria, Zona Norte do Rio de Janeiro.


Na nova base, os animais vão receber treinamentos para participarem de diversas ações com a segurança pública em operações e em aeroportos ajudando a fiscalizar esconderijos e identificar bagagens que podem conter drogas ilícitas.


Com esse batalhão na região, os cachorros não farão grandes deslocamentos, viagens distantes que provocam estresse ou muitos cansaços nas missões.


* Por Andreia Freitas, g1 — Macaé


Divulgação:


ree

ree

Macaé / RJ


ree

Luciana Taliati / contato: 22 99824-9701



 
 
 

Comentários


bottom of page