top of page

Macaé: Escola Anna Benedicta promove 14º Festival de Dança

  • Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
    Jornal Esporte e Saúde
  • 10 de out. de 2022
  • 2 min de leitura

ree

Cerca de 350 crianças participaram da programação


Arte, cultura e aprendizado marcaram o 14º Festival de Dança da Escola Municipalizada de Educação Infantil Anna Benedicta da Silva Santos, realizado na tarde deste sábado (8). Cerca de 350 crianças participaram da programação, que abordou temas significativos da educação infantil. A proposta da dança na educação infantil é direcionar o processo educativo para o desenvolvimento integral da criança, com isso, proporcionar uma interação em sociedade de forma mais flexível, inovadora e responsável.

ree

Encantada com o desempenho do pequeno Matheus, de apenas 2 anos, a mãe Michele Gonçalves de Castro (45) destacou a importância da iniciativa.

ree

“Meus dois filhos estudam aqui. A turma do Matheus falou um pouco sobre alimentação saudável, já a do Abner, de 6 anos, pontuou a arte como elemento fundamental para o processo de aprendizagem. É importante falar também sobre esse momento de interação e socialização. As crianças perderam muito durante a pandemia e eventos como esse ajudam nesse resgate”, observou Michele Gonçalves.

ree

A Educação Infantil tem a tarefa de construir e elaborar noções e conceitos que serão sistematizados ao longo da vida escolar e isso envolvem a valorização das experiências que as crianças vivem fora da escola aliadas às experiências promovidas dentro dela.

ree

A diretora da unidade escolar, Gisele Abreu, destacou a importância da parceria entre família e escola. A parceria entre família e escola é um dos principais elementos para o sucesso da educação. “Pais e a instituição de ensino devem estar em constante sintonia, tendo como objetivo final o pleno desenvolvimento infantil. A sociedade como um todo, a escola, a família e outros ambientes estão envolvidos no desenvolvimento humano”, destacou a diretora.

* Jornalista: Julie Silveira / Fotos: Moisés Bruno / Comunicação Macaé


Divulgação:



ree


ree



Comentários


bottom of page