top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Macaé celebra vitória do Brasil na Copa


A programação começou às 15h, com apresentação do DJ Dair Stephen


Copa do Mundo é muito mais que futebol. É união, família e alegria. São noventa minutos de emoção, que geram memórias afetivas e se perpetuam de geração em geração. É quando o brasileiro segue de mãos dadas, ligados na mesma emoção, em um só coração, assim como diz a canção da copa de 1970. Nesta quinta-feira (24), na estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar, os macaenses se reuniram na estrutura montada pela Prefeitura de Macaé, na Praça Washington Luiz. O objetivo do governo municipal foi prestigiar trabalhadores que atuam na área central e, com isso, contribuir para que ninguém ficasse de fora dessa corrente.


A programação começou às 15h, com apresentação do DJ Dair Stephen, que fez o esquenta para prestigiar a vitória do Brasil de 2 x 0 contra a Sérvia. Mesmo debaixo de chuva, o clima foi de diversão, principalmente para aqueles que acabaram de sair do trabalho. "Se eu tivesse que ir para casa, eu não conseguiria chegar a tempo de ver o início do jogo. Fechamos a loja correndo e viemos comemorar a vida. Afinal, a Copa do Mundo é para a gente dar uma pausa nos afazeres do dia a dia para nos permitir a sentir fortes emoções", destacou a vendedora Evelyn Barbosa (22).


De acordo com o secretário de Turismo, Leonardo Anderson, a expectativa é que a economia seja aquecida com o aumento do consumo de alimentos, bebidas, vestuário e até acessórios para participar da programação festiva da Copa.



"Cerca de 10 ambulantes foram cadastrados pela Coordenadoria de Posturas para trabalhar na praça durante as transmissões dos jogos do Brasil, que está garantida para as demais partidas desta primeira fase, nos dias 28 de novembro e 2 de dezembro, com início sempre uma hora antes da partida. O objetivo é oferecer à população acesso a entretenimento de qualidade e gratuito, além de fortalecer a economia local", pontuou o secretário.


Leonardo destacou ainda que, conforme a seleção for avançando, será mantida a programação de transmissão ao vivo na praça. O evento, promovido pela Secretaria de Turismo, contou com o apoio da Secretaria de Ordem Pública e o 32º Batalhão da Polícia Militar, além do Programa da Polícia Militar Segurança Presente.


* Jornalist

a: Julie Silveira / Fotos: Maurício Porão / Comunicação Macaé


Divulgação:



Orla da Praia da Imbetiba / Macaé / RJ



14 visualizações0 comentário
bottom of page