top of page

Macaé +20: pesquisa avança em diferentes pontos da cidade

  • Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
    Jornal Esporte e Saúde
  • 30 de out.
  • 2 min de leitura
ree

Objetivo é coletar contribuições para o desenvolvimento de Macaé nos próximos 20 anos

Foto: Moisés Bruno / Reprodução internet


O projeto Macaé + 20 segue ouvindo a população sobre o futuro do município. A iniciativa, desenvolvida pelo Escritório de Gestão, Indicadores e Metas (Egim) e pela Secretaria de Planejamento e Gestão, tem como objetivo reunir contribuições dos moradores para a construção de metas e estratégias que projetem o desenvolvimento de Macaé pelos próximos 20 anos.


A pesquisa busca identificar as prioridades e expectativas da população em diversas áreas da administração pública. De acordo com o gerente do Egim, Romulo Campos, cada área de resultado contém cerca de 30 a 40 perguntas, que podem ser respondidas integralmente ou apenas nos tópicos de interesse do participante.


“É muito importante que a população esteja empenhada em responder à pesquisa, sugerindo melhorias para a nossa cidade. Essas respostas serão levadas para a audiência pública do projeto”, destacou.


Locais já visitados


Durante o mês de outubro, as equipes do Egim percorreram diferentes regiões do município, ampliando o alcance da pesquisa e estimulando a participação popular.


Na primeira semana (14 a 17 de outubro), a ação foi realizada no Calçadão do Centro, em frente à Nova Aurora, e na Unidade de Saúde Dona Alba, na Rua Governador Roberto Silveira.


Na segunda semana (20 a 24 de outubro), as equipes estiveram no Parque Aeroporto, na Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves (antiga Rua 62), e na Cidade Universitária.


Nesta terceira semana (27 a 31 de outubro), os trabalhos ocorrem no Miramar, Lagomar — nas avenidas dos Bandeirantes (antiga W24) e Doutor Sérgio Vieira de Mello (antiga W5) — e nas localidades da Serra Macaense, como Córrego do Ouro, Frade e Sana.


Próximos pontos


A programação segue no mês de novembro, entre os dias 3 e 8, quando a pesquisa será aplicada nos bairros Aroeira, na Rua Alcides Mourão (em frente ao Ciep), Barra de Macaé e novamente na Serra Macaense, contemplando Córrego do Ouro, Frade e Sana.


Macaé + 20 - A iniciativa propõe um modelo de gestão estratégica para os órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura, com foco em um crescimento ordenado, sustentável e em sintonia com os princípios de uso consciente dos recursos naturais.


* Texto: Jornalista Juliana Carvalho / Comunicação Macaé.


Divulgação:


ree

ree

Macaé / RJ


ree

Macaé / RJ


ree

 
 
 

Comentários


bottom of page