top of page
Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

"Lasanha" de abobrinha


Inserir alimentos funcionais com compostos bioativos agregam propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias às receitas. Vegetais como a abobrinha, por exemplo, usada nesta receita, fornecem oferta de micronutrientes e por mais que muitos desprezem ervas aromáticas, o orégano usado aqui tem, por exemplo, fósforo e magnésio, o que é bom para ossos e atividade celular.  Agregar vegetais e ervas aromáticas na alimentação aumentam o aporte de fibra, o que ajuda no trânsito intestinal e promove sensação de saciedade. 



Experimente substituir a massa pronta de lasanha do supermercado por abobrinha verde. A receita fica muito mais fibras, vitamina C, ferro e potássio e entra facilmente em qualquer tipo de dieta, a não ser que o indivíduo não coma ou seja intolerante/alérgico a um dos ingredientes. 



Receitinha: usei duas abobrinhas grandes, dando cerca de 700 gramas. Usei 700 gramas de patinho moído, uma das carnes vermelhas com menos gordura e o molho de tomate, que tem apenas tomate como ingrediente, além de um conservante. Normalmente esses molhos de tomate são encontrados em supermercados em garrafas. É só fazer a carne moída como de costume, eu uso apenas cebola, alho e sal, deixar secar bem; a abobrinha pode ser cozida no vapor ou crua mesmo, dá certo das duas formas. Construir camadas e finalizar com mussarela, orégano e azeitona. Levar ao forno por 20 minutos tapando o refratário com papel alumínio. 


* Receita: @janiranutricionista


Texto: Jornalista Janira Braga /assessora de imprensa / fotos: Divulgação

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page