top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

IV Macaé Beer Fest prossegue até sábado


IV Macaé Beer Fest prossegue até sábado



Novidades das cervejarias e bar de vinho são a sensação do festival


O IV Macaé Beer Fest prossegue até sábado na Praça do bairro da Glória com diversas atrações, muitas opções nas 16 cervejarias e na Praça de Alimentação. Amanhã, sexta-feira, haverá o show das bandas Mak e Pressura. Já o último dia, sábado, 07, sobe ao palco as bandas Lo Caos, Km Rodado e Amigos de Alice, com Fernando Magalhães, guitarrista do Barão Vermelho. Hoje, quinta, o agito do Festival fica por conta das bandas Absollute e Carvalho Rock Band. O evento começa nesta sexta às 18h e no sábado a partir das 17h. O primeiro dia, quarta, superou a expectativa de público.


Entre as novidades trazidas pelas 16 cervejarias estão muitos estilos e rótulos diferentes que os apreciadores tem a oportunidade pela primeira vez de degustar. Outra novidade do evento é o bar móvel da Vite Vinhos e o bar de drinks que tem atraído a curiosidade do público. A Cervejaria Cavaleiros trás 11 torneiras com as novidades: Sour de jabuticaba, New England e Black IPA.


Já a Coronel Pafo tem como carro chefe a Saison de Tamarino, a Stout e uma Rosé de Framboesa. No estande da Roter os consumidores devem conferir a Viena Larger, medalha de prata no Campeonato Brasileiro. Na Antuérpia, tem uma New England IPA com lactose e uma New England Galaxy APA, com lúpulo Galaxy, imperdíveis.


No estande da cervejaria Backer, a American Larger em homenagem ao músico Marcelo D2. A cervejaria macaense Show de Bola está com o lançamento dos seus três anos, a Sour de caju nas torneiras. Já a Matum Bier de Casimiro de Abreu, com a APA e a Russian Imperial Stout.


A cervejaria 7 Vargas lança a sua colaborativa com a CCRO, uma Dry Stout. A Alpendorf trás a larger IPA de Morango, uma fraise larger. A cerveja Lúpulo Macaense destaca uma IPA, uma Munick e uma de vinho. Já a Born 2 Brothers de Nova Friburgo, lança uma de maracujá e uma de frutas vermelhas.


A Cascateira de Casimiro de Abreu oferece entre suas opções a Meus 8 Lúpulos, uma homenagem ao poeta pelo poema Meus 8 anos. A Beach Brothers de Campos está com a Medalha de Ouro do Mondial de La Biere, a Wheat IPA com adição de goiaba e lançando uma Baltic Porter e uma Irish Red. A cervejaria Vikings de Vitória ES tras chopp de vinho e todos os estilos pela primeira vez em Macaé. A cervejaria NOI de Niterói está com a Bárbara nas torneiras e lançando a Sour de Cupuaçu. E a Buzzi com sete estilos de artesanais.


A Praça de Alimentação tem um cardápio com diferentes opções harmonizando com os estilos das cervejas nos espaços do Kebab Store, Hamburgueria Artesanal, Sushi Ninja, Sô Genuíno, Black Truck, Pizza Macaé, Carangos Burguer e doces do Don Churrito e nas bikes de doces.


O evento impulsiona o desenvolvimento turístico e econômico da cidade, pois muitos insumos são comprados em Macaé para fazer as receitas dos pratos comercializados na praça de alimentação, além do aumento de hóspedes na rede hoteleira e do fluxo para os motoristas de táxi e aplicativos.


O IV Macaé Beer Fest tem o patrocínio da Qualificada, Central de Aços, Comunicação Visual, e Cervejaria Cavaleiros. Apoio Jornal Diário da Costa do Sol, Macaé Convention Bureau, Pan Produções, Macaense Ambiental, Jevin, CVC Macaé, Rádio Hits FM e Prefeitura de Macaé.


Fernando Magalhães - A atração mais esperada do festival é o show do Fernando Magalhães, guitarrista da banda de rock Barão vermelho desde 1985. Compositor e produtor brasileiro, que começou a sua carreira profissional no começo dos anos 80. Com o Barão, já gravou dezenas de álbuns, participou de praticamente todas as tours, tocou em vários festivais, como Rock in Rio, abriu os shows dos Rolling Stones, na tour Voodoo lounge em 1995, e fez shows em Portugal e USA. Acompanhou como guitarrista, vários artistas nacionais, como Blitz e Gabriel o pensador. Como produtor, produziu três álbuns da banda Detonautas e diversos artistas novos e emergentes. Lançou 2 álbuns solo, instrumentais, e com este trabalho, abriu shows no Brasil, para Joe Satriani e REM. No seu novo show, ele está acompanhado pelo baterista dos Detonautas, Fábio Brasil e dois integrantes da banda Magujam, da nova cena roqueira Carioca, Maurício Leiroz na guitarra e Guilherme Ferreira no baixo.






* Waleska Freire/fotos: Divulgação.





15 visualizações0 comentário
bottom of page