top of page

‘II Piquenique Literário Cultural’ leva histórias, músicas, recreação e esportes à praia de Imbetiba em Macaé

  • Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
    Jornal Esporte e Saúde
  • há 6 minutos
  • 2 min de leitura
ree

O evento foi realizado neste domingo (24) com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.


Contação de histórias, músicas, recreação infantil, feira de artesanato e outras atividades marcaram o ‘II Piquenique Literário Cultural’ promovido neste domingo (24) pela Editora Magia da Infância, com apoio da Secretaria de Cultura de Macaé. O evento, realizado no anfiteatro da Praia de Imbetiba, reuniu a criançada e diversas famílias, além de membros da Academia Macaense de Letras. A iniciativa celebrou ainda o Dia Nacional do Folclore, comemorado nesta sexta-feira (22).


ree

A secretária municipal de Cultura, Waleska Freire, destacou a importância de apoiar o evento.


“A proposta é fomentar essa tradição da família macaense aos domingos à tarde, oferecendo após o almoço, na Praia de Imbetiba, atividades culturais e esportivas. A Secretaria Municipal de Obras, recentemente, revitalizou o anfiteatro, realizando pintura e restauração, com a construção de um novo espaço para o basquete. Em paralelo, a Secretaria de Esportes organiza uma atividade de basquete com acompanhantes no mesmo horário do espaço teatral. Acreditamos que cultura e esporte caminham juntos. Além disso, estamos celebrando a Semana do Folclore, por isso a temática também foi abordada pelos escritores macaenses”, frisou Waleska.


ree

O piquenique literário contou também com exposição e venda de livros infantis e área particular para recreação infantil. A fundadora da Editora Magia da Infância, professora e contadora de histórias, Nathália Andraus, falou sobre o evento.


ree

“Já estamos em nossa segunda edição do piquenique, um momento agradável e de estímulo à leitura. É uma oportunidade de convivência, de compartilhar alegria, literatura e celebrar o folclore. Na primeira edição, comemoramos o Dia do Livro, e hoje celebramos o folclore. Acredito que essa iniciativa contribui para a formação de uma nova geração de leitores”, enfatizou Nathália.


ree

Após as histórias, o público foi convidado para partilhar sorrisos, ideias e comidinhas gostosas. Natally Brás Corrêa, 30 anos, compareceu com seus dois filhos, Maria, de 7 anos, e Henrique, de 9 anos.


ree

“É a primeira vez que estamos participando e estamos gostando muito. A iniciativa é excelente para as crianças desenvolverem o hábito da leitura, com foco em contos e outras obras literárias. É um grande incentivo”, afirmou Natally.


ree

O evento contou ainda com a participação das professoras e contadoras de histórias integrantes do Grupo Historiarte, Margarida Barcelos e Fabiana Salgado, que é mediadora de leitura no Ciep M. Professor Darcy Ribeiro, no bairro Nova Holanda. Também fizeram parte, a professora, escritora do grupo Prata da Casa, contadora de histórias, poeta premiada e associada à Academia Macaense de Letras, Mariúcha Corrêa; a professora, contadora de histórias, mediadora de leitura e biblioterapeuta, Graziella Mélis, e o professor, ator, dançarino e músico, André Nunes.


ree

* Texto: Jornalista Tatiana Gama / Fotos: Moisés Bruno / Comunicação Macaé.


Divulgação:


ree

Righi Restaurante

Endereço: Av. Elias Agostinho, 290 - Imbetiba, Macaé - RJ


ree

Macaé e região


ree

Rotatória da praia da Imbetiba/ Macaé/RJ

 
 
 
bottom of page