top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Holanda vence estreante Portugal pelo Grupo E da Copa Feminina

Holandesas, como esperado, chegam aos três pontos, mas em segundo lugar, já que a liderança está com os Estados Unidos


A goleira não chega na bola cabeceada por Der Dragt (fora da foto). Roods (quase na linha) vê a bola entrar. Este gol decidiu o jogo. / by Lars Baron/Getty Images


Não deu para Portugal na sua primeira partida em Copas do Mundo feminina. Na madrugada deste domingo, 23, no Forsyth Barr, em Dunedin, na Nova Zelândia, a equipe erdeu para a favoritíssima Holanda por 1 a 0. O jogo, pelo Grupo E, foi decidido com um gol de Der Gragt, no primeiro tempo.


As holandesas, como esperado, chegam aos três pontos, mas em segundo lugar, já que a liderança está com os Estados Unidos, também com três pontos. Os EUA, no entanto, tem melhor saldo, pois venceu Vietnã por 3 a 0 no outro jogo da primeira rodada do grupo.


Portugal tenta se impor, mas a Holanda marca e domina


Estreante em Mundiais, Portugal começou de forma surpreendente. Mesmo encarando um rival bem superior, fez jogo consistente, buscando o ataque e, em chuveirinhos. Mas sem chutar ao gol e vendo as rivais anularem as investidas. Porém, aos 13, a Holanda chegou ao gol. Após escanteio pela direita, a zagueira Der Gragt cabeceou para fazer 1 a 0. O tento, inicialmente, foi anulado. Afinal, a apoiadora Roods estava impedida e atrapalhou a goleira Inês Pereira. Mas o VAR chamou a juíza, que reviu a jogada e considerou que não houve influência de Roods.


O gol desequilibrou Portugal e fez a Holanda se encaixar. Passou a dominar totalmente e as portuguesas, fechadas, evitavam levar mais gols. Não por acaso o time holandês fechou o primeiro tempo com 63% de posse e com oito finalizações (mas, fora o gol, sem perigo para a goleira rival), contra zero das portuguesas.


No segundo tempo, a Holanda cadenciou mais o jogo, o que deu a oportunidade para Portugal buscar um pouco mais o jogo


Próximos jogos


A próxima rodada do grupo terá o clássico Estados Unidos x Holanda, decidindo o primeiro lugar, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em Wellington. Na quinta, em Hamilton, jogam Portugal x Vietnã.


* https://www.terra.com.br/esportes/


Divulgação:





2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page