top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

Olga Carmona marca, Espanha vence Inglaterra e conquista a Copa do Mundo Feminina

Em jogo aberto, heroína das semifinais repetiu a dose e garantiu o primeiro título mundial da história da Roja


Carmona celebra gol do título da competição (Foto: Saeed KHAN / AFP)


A história foi escrita! Na manhã deste domingo, a Espanha venceu a Inglaterra por 1 a 0 em Sydney em jogo eletrizante e venceu o título da Copa do Mundo Feminina. Aos 30 minutos da primeira etapa, Olga Carmona marcou o gol do título, após receber passe de Caldentey, e garantiu a conquista para a Roja, o primeiro da história da seleção.


Carmona fez história ao repetir a dose que levou a equipe comandada por Jorge Vilda à final. Na fase anterior, a lateral marcou o gol da classificação contra a Suécia após marcar de longe. A mesma perna canhota que garantiu a vaga em Sydney consagrou uma seleção cheia de problemas no ciclo, mas com uma geração de qualidade inquestionável.


Veja os cinco principais lances do confronto


!OUSADIA! Antes do jogo, o treinador Jorge Vilda fez uma alteração inesperada: colocou a brilhante Salma Paralluelo e sacou Esther González, mudando a cara da equipe espanhola.


!COM PRECISÃO! Aos 29 da primeira etapa, a Espanha abriu o placar com Olga Carmona. Teresa Abelleira inverteu o jogo para Mariona Caldentey, que soltou no corredor para a lateral chegar batendo cruzado, firme, no cantinho esquerdo de Mary Earps.


!ASSIM NÃO! Em lance bizarro no começo da segunda etapa, Teresa Abelleira foi para a cobrança de escanteio e acabou chutando o chão, com a bola saindo pela linha de fundo sem nem chegar a entrar em campo.


!NO MONITOR! O VAR entrou em ação na decisão. Aos 20 do segundo tempo, Caldentey tentou jogada pelo meio da área e Keira Walsh acabou tocando com a mão. A árbitra Tori Penso não marcou a infração no momento, mas após rever o lance, apitou pênalti. Jennifer Hermoso foi para a cobrança e bateu mal, esbarrando na arqueira Mary Earps, que encaixou sem dar rebote.


!POR POUCO! No fim da partida, a Espanha ainda teve a chance de matar o jogo com Ona Battle. A lateral arrancou pela direita, invadiu a área e bateu forte, esbarrando em Mary Earps.


Ona Batlle controla a bola durante o confronto (Foto: WILLIAM WEST / AFP)

FICHA TÉCNICA


Espanha 1x0 Inglaterra


Data e horário: domingo, 20 de agosto de 2023, às 7h (de Brasília)

Local: Accor Stadium, em Sydney (AUS)

Arbitragem: Tori Penso (árbitro); Brooke Mayo e Kathryn Nesbitt (auxiliares); Yoshimi Yamashita (quarta árbitra); Tatiana Guzman e Pol van Boekel (VAR)

Público: 75.784 presentes


Cartões amarelos: Salma Paralluelo (ESP); Lauren Hemp (ING)

Gols: Olga Carmona, aos 29' do primeiro tempo (ESP)


ESPANHA (Treinador: Jorge Vilda)

Cata Coll; Ona Battle, Irene Paredes, Laia Codina (Ivana Andrés) e Olga Carmona; Aitana Bonmatí, Teresa Abelleira e Jennifer Hermoso; Alba Redondo (Oihane Hernández), Salma Paralluelo e Mariona Caldentey (Alexia Putellas)


INGLATERRA (Treinadora: Sarina Wiegman)

Mary Earps; Jess Carter, Millie Bright e Alex Greenwood; Lucy Bronze, Georgia Stanway, Keira Walsh, Rachel Daly (Chloe Kelly) e Ella Toone (Bethany England); Lauren Hemp e Alessia Russo (Lauren James)


* Divulgação:



Luciana Perfumes e Presentes / 22 99824-9701 / Macaé / RJ




6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page