Guarda Ambiental em Macaé resgata tartarugas em redes de pesca
- Jornal Esporte e Saúde

- 27 de abr. de 2023
- 1 min de leitura
Na tarde desta quinta-feira (27), moradores da praia da Imbetiba, em Macaé (RJ), viram diversas tartarugas/ presas numa rede. Eles informaram o fato a Guarda Ambiental, da Secretaria Adjunta de Segurança, da prefeitura de Macaé.

Prontamente compareceu à orla da praia da Imbetiba, uma guarnição sob o comando do supervisor Márcio Silva, que iniciaram a retirada de uma enorme rede, com cerca de cem metro, onde estavam presas quatro tartarugas. O supervisor, informou que três delas, foram colocadas no mar, mas uma delas, muito debilitada, teve ser levada para a "Ambipar", antiga CTA, conveniada com a Petrobras, para ser tratada dos ferimentos.

A esquerda o supervisor Marcio Silva / foto: Silva
Márcio Silva, disse haver muitos casos de pesca proibida, em Macaé, inclusive, após esta ocorrência na Imbetiba, iriam para Lagoa de Imboassica, para retirada de outra rede. Ele comentou, que além de morte de tartarugas, há perigo para banhistas ficarem presos nestas redes. Esta prática pesqueira, é considerada crime ambiental. Com sede na Rodovia Amaral Peixoto, km 182, n° 5000 - São José do Barreto - Macaé/RJ, a Guarda Ambiental atende em regime de plantão de 24h todos os dias. Para colaborar com a fiscalização, a população pode ligar para o telefone (22) 99701-9770,

Foto arte: Reprodução internet
* Texto José Silva /assessor de imprensa / fotos: Luciana Taliati











Comentários