Guarda Ambiental devolve ao habitat natural mais dois animais silvestres em Macaé
- Jornal Esporte e Saúde

- há 6 dias
- 1 min de leitura

No sábado (25), a Guarda Ambiental realizou o resgate de um lagarto teiú que circulava no condomínio Vale dos Cristais. A espécie, é um dos maiores lagartos do Brasil e desempenha papel essencial no equilíbrio ecológico: controla populações de insetos e pequenos animais, contribui para a dispersão de sementes, ajudando na regeneração da vegetação, e faz parte da cadeia alimentar mantendo a biodiversidade saudável. Proteger esse animal, significa proteger também o meio ambiente.

Poucos dias antes, na quinta-feira (22), também no Vale dos Cristais, a Guarda Ambiental havia atendido o acionamento, por parte de agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana para realizar o resgate de uma serpente jiboia, que havia se abrigado dentro do motor de um veículo.

“Cada vida conta para que os ecossistemas continuem funcionando em harmonia. Respeitar a fauna é garantir um futuro mais sustentável para todos nós”, ressalta a subcomandante da GM Ambiental, Raquel Giri. Após o resgate, os dois animais foram devolvidos ao habitat natural. O telefone para informações ou denúncias é: (22) 99101-7323.
* Texto: Jornalista Marilene Carvalho / Fotos: Divulgação / Comunicação Macaé.
Divulgação:



Contato: Luciana Taliati / contato: 22 99824-9701







Comentários