top of page
  • Foto do escritorJornal Esporte e Saúde

GRATUITO: Firjan SESI realiza neste sábado em Macaé mutirão de serviços de saúde, cidadania e lazer

Entre os serviços estão cadastrado para busca de emprego, oficinas profissionalizantes, emissão de documentos e serviços jurídicos. Centro Esporte Educação em Ação conta com parceria da Defensoria Pública, Prefeitura de Macaé, DETRAN e Petrobras


Firjan SESI Macaé / foto: Divulgação


Acontece neste sábado (26/11), das 8h às 15h, na Escola Municipal Elisabete de Azevedo Dias, no bairro Lagomar em Macaé, uma série de atendimentos gratuitos nas áreas de Odontologia, Cidadania, Educação e Saúde, além de oficinas de recreação e muito mais. O mutirão faz parte da Ação Social do projeto Centro Esporte Educação, iniciativa da Firjan SESI, em parceria com a Petrobras, Prefeitura de Macaé, Defensoria Pública, DETRAN e empresas privadas.


Escola Municipal Elisabete de Azevedo Dias / foto: Divulgação

O mutirão prevê ações como cadastro para busca de emprego, orientação nutricional e jurídica, oficinas diversas, cortes de cabelo, realização de registros e outros serviços essenciais e integrados. Para emissão de documentos e consulta de multas e processos, a população contará com um posto do DETRAN no local. Já o stand da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro oferecerá serviços jurídicos e de educação em direitos, como divórcios, alvarás, ação de reconhecimento de maternidade/paternidade e retificação de registros.

“O apoio das instituições e dos órgãos parceiros nos possibilita proporcionar às pessoas em situação de vulnerabilidade social a solução de suas demandas de maneira mais ágil e simplificada”, aponta Rita Valente, líder do projeto Centro Esporte Educação, da Responsabilidade Social Firjan SESI. Para Karolinne Zebendo, assistente social da Responsabilidade Social Firjan SESI, a oferta desses serviços gera muitos impactos positivos para a população, como o fortalecimento da cidadania, pertencimento social, protagonismo e relacionamento comunitário.

Para auxiliar nessa articulação, as Secretarias Municipais de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e a Adjunta de Educação Básica também estarão presentes representando a Prefeitura de Macaé. Os órgãos promoverão rodas de conversa sobre prevenção do uso de drogas, IST e Aids e outros conteúdos. Orientações contábeis, jurídicas e fiscais, corte de cabelo e palestra sobre escovação e higiene bucal e mesa clínica também farão parte do rol de serviços e serão oferecidos pela Universidade Estácio de Sá, Embelleze e Coordenadoria Especial de Odontologia, respectivamente.

Haverá, ainda, aferição de peso, altura, IMC e pressão arterial, escovódromo e distribuição de 500 kits odonto infantis. “Nos mobilizamos, juntamente com os nossos parceiros para garantir aos moradores do entorno do bairro Lagomar os direitos básicos, o que reflete a nossa preocupação com a inclusão social", destaca Eliane Aquino, coordenadora da unidade Firjan SESI Macaé.

Maria Cristina Magalhães, coordenadora do SESI Cidadania, comemora: “Sabemos a importância de ações como esta para a população e ficamos felizes com a retomada. Disponibilizaremos diversos serviços de utilidade pública e contamos com parceiros que, como nós, têm a preocupação de levar Cidadania para todos”.

* Felipe Sáles / Assessor de Imprensa / Gerência de Imprensa e Conteúdo (GIM)

Firjan Norte e Noroeste Fluminense



178 visualizações0 comentário
bottom of page