top of page

Governo do Estado entrega a Trajano 3.500 seringas para vacinação contra covid-19

Foto do escritor: Jornal Esporte e Saúde
Jornal Esporte e Saúde
18 de jan. de 2021
2 min de leitura

GOVERNO DO ESTADO ENTREGA A TRAJANO 3.500 SERINGAS PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 - ASCOM DOUGLAS SMMITHY .


A Prefeitura de Trajano de Moraes recebeu um carregamento de 3.500 seringas descartáveis de 3 ml com agulha do Governo do Estado. O material será utilizado exclusivamente para a vacinação contra a Covid-19. O Município está definindo os detalhes para iniciar a campanha o mais rápido possível, assim que as doses da vacina forem entregues pelas autoridades federais e estaduais. Desde o ano passado, o prefeito Rodrigo Viana vem se mobilizando para a realização da vacinação na cidade.


GOVERNO DO ESTADO ENTREGA A TRAJANO 3.500 SERINGAS PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 - ASCOM DOUGLAS SMMITHY.


A Coordenadora de Imunização, Renata Gomes acompanhou a chegada do material, que já esta de posse da Secretaria Municipal de Saúde. O carregamento de seringas teve o apoio da Polícia Militar. O Governo do Estado do Rio está seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde (MS). O PNI acontecerá inicialmente em quatro fases.



Acredita-se que a quantidade de seringas e agulhas distribuídas pelo Rio de Janeiro corresponda ao mesmo número de doses que serão necessárias para imunizar a população das quatro fases iniciais da vacinação. “A primeira fase da vacinação prioriza os trabalhadores da saúde, a população idosa a partir de 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (asilos e instituições psiquiátricas) e população indígena”, lembrou o secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves.


GOVERNO DO ESTADO ENTREGA A TRAJANO 3.500 SERINGAS PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 - ASCOM DOUGLAS SMMITHY.


A segunda fase inclui pessoas de 60 a 74 anos. A terceira fase prevê a vacinação de pessoas com comorbidades. “A quarta fase abrangerá professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade”, concluiu Renata Gomes.

* Assessoria de Comunicação - Ascom\Douglas Smmithy\Prefeitura de Trajano de Moraes.







 
 
 

Comentários


bottom of page